‹‹ voltar

Tendências de decoração para 2022 que o vão inspirar

Tendências de decoração para 2022


- Com a nova realidade do teletrabalho a necessidade de ter um espaço funcional e confortável em casa tornou-se imprescindível. A organização do seu espaço de trabalho é fundamental para uma boa produtividade, mas nem sempre é fácil conciliar uma estética bonita e confortável para relaxar no final do dia. Desta forma, as tendências para este ano na decoração vão ao encontro de conceitos de ambiente que sejam mais práticos e ao mesmo tempo ofereçam conforto, harmonia e aconchego. Se está à procura de renovar o seu lar com as novas tendências de decoração para 2022, acompanhe o nosso o blog e inspire-se para as novas renovações.

 

Tendênciasdedecoracãopara2022.jpg
 

Aposte no seu conforto


É fundamental sentirmo-nos confortáveis na nossa casa, pois é o local que procuramos para descansar depois de um longo dia de trabalho. Mesmo que o seu escritório seja na sua própria casa é importante definir uma zona para trabalhar e uma zona para relaxar. Recorra a elementos decorativos que ajudem a deixar a sua casa mais confortável e acolhedora. Invista apenas em objetos que realmente são necessários para a sua rotina, como por exemplo, almofadas e mantas, pois são pequenos objetos que ajudam a proporcionar um conforto extra para a sua sala. Não se esqueça de apostar na claridade natural do ambiente, pois irá facilitar a sua leitura e atenção.

Aposte-no-seu-conforto.jpg
 

Móveis multifuncionais


Com a popularização do home office, a necessidade de criar um espaço específico para trabalhar roubou algum espaço à sua casa. Para quem não tem um escritório em casa foi necessário adaptar a sala, a cozinha ou até o sótão para trabalhar. Neste sentido, as tendências de decoração para 2022 indicam que os móveis que são multifuncionais e versáteis e que combinam com diversos estilos de decoração irão estar em voga para este ano. A decoração procura sempre embelezar os ambientes mas procura também oferecer funcionalidade ao espaço. Todos os tipos de móveis podem ser adaptados para um local de trabalho, como por exemplo, um aparador, móveis retráteis ou mesas que ajudem a dinamizar o espaço, criam um equilíbrio perfeito entre o conforto e a funcionalidade para o seu dia-a-dia.
 
Móveis-Multifuncionais.jpg
 

Integração de ambientes


Esta tendência já existe há algum tempo, no entanto, não é por isso que não continua a estar nas tendências de decoração para 2022. Espaços comuns como são o caso da sala e da cozinha, são espaços que devem ser ligados. A tradicional divisão entre um espaço e outro leva a isolar quem está na cozinha a preparar a refeição e quem está na sala a relaxar. Por que não combinar e juntar estes dois espaços? Para espaços mais pequenos é uma grande vantagem, pois oferece uma maior dimensão à casa. Além disso, contribui para melhorar a circulação do ar e para aumentar a iluminação natural. Esta integração propõe uma união entre espaços, convidando a um ambiente mais sociável sem separações, garantindo uma casa mais confortável e dinâmica.
 
Integração-de-ambientes.jpg
 

De volta às raízes


A sensação de conexão com a natureza é uma forma de oferecer ao ambiente uma beleza e uma leveza para sua decoração. Investir em plantas e outros materiais naturais está também nas tendências de decoração para 2022. Vasos com pequenas plantas são a forma mais prática e fácil de trazer a natureza para sua casa e de conseguir um ambiente mais alegre. Materiais naturais como a madeira podem ser utilizados de várias formas na decoração, através de pavimentos, revestimentos de parede, móveis, entre outros. No caso dos pavimentos flutuantes a sua utilização oferece um maior conforto a nível térmico e acústico para não falar nos mais diversos designs que vão de encontro ao seu gosto, o difícil será escolher de qual gosta mais. No entanto, os mais vendidos são os pavimentos laminados e os vinílicos, pois além de serem mais económicos, conferem uma tonalidade e conforto muito semelhante aos da madeira, garantindo sempre uma fácil instalação que, em muitos casos, pode ser feita por si sem qualquer problema.

 
De-volta-às-raízes.jpg
 

Luxo na decoração


O luxo, a elegância e a exclusividade são sensações que a cor dourada transmite quando utilizada. No entanto, devemos limitar a sua utilização e ponderar que objetos devem ter esta cor. Sugerimos que poderá encaixar a cor dourada em detalhes decorativos como puxadores de armários, candeeiros, molduras ou até mesmo em vasos, o importante é criar um destaque para aquele pormenor.
 
Luxo-na-decoracão.jpg
 

A tecnologia na sua casa


A tecnologia veio para ficar e hoje em dia em cada objeto que utilizamos existe um pouco de tecnologia, até mesmo na nossa casa. A automação residencial foi pensada para tornar o nosso dia-a-dia mais simples e prático. Apagar ou acender as luzes a uma determinada hora ou utilizar o smartphone para controlar a intensidade da luz, já é possível hoje em dia.
 
ATecnologianasuacasa.jpg
 

Decoração minimalista


O estilo minimalista caracterizado pelas suas linhas retas e formas geométricas simples continua a ser uma tendência na decoração. Ambientes com poucos objetos decorativos, cores neutras que sejam multifuncionais e transmitam conforto são os grandes aliados da decoração minimalista. Abuse da iluminação natural investindo em cortinas com cores claras e tecidos leves para as janelas.
 
Decoração-minimalista.jpg
 
Concluindo, adivinha-se um ano em que mais do que nunca se irá dar valor a um ambiente confortável, aconchegante, social e que permita um ambiente de trabalho, garantindo o bem-estar e conforto de todos. Claramente que as tendências para a decoração de 2022 inclinam-se para ambientes menos preenchidos, mais versáteis e funcionais.


Gostou do nosso blog?

 

Subscrevaagora.gif

Receba a nossa newsletter