‹‹ voltar

6 Dicas e inspirações para uma decoração Japandi

cores que vão inspirar. ››

Uma tendência promissora que procura uma decoração minimalista, funcional, quente e relaxante só poderia assumir duas estéticas que combinam o melhor dos dois mundos: materiais sustentáveis e a beleza na imperfeição. O estilo Japandi é uma decoração de interiores obrigatória para quem procura um ambiente aconchegante longe do mundo exterior.

Encontre a harmonia do seu lar através de um design minimalista e sóbrio com a decoração Japandi.
 
6-dicas-e-inspiraçoes-para-a-sua-decoracao-Japandi.jpg
 

A sua inspiração


Apesar de no mapa-mundo, a Escandinávia e o Japão estarem a milhares de quilómetros de distância, em termos de design partilham muito mais do que é óbvio à primeira vista. Esta ligação natural que deu origem ao estilo Japandi advém dos antigos vínculos culturais entre a Dinamarca e o Japão. Uma relação que começou à mais de 150 anos, quando a Dinamarca procurava novas inspirações nas áreas da decoração, arquitetura e design. Esta foi, sem dúvida, uma viagem única, sendo os dinamarqueses os primeiros ocidentais a visitar o Japão em mais de 220 anos. Esta conjugação de duas culturas tão distintas fundiu estas duas filosofias de decoração, o “Wabi Sabi” e o Hygge”, que se baseiam num profundo gosto pelo minimalismo no design. 
 
A-sua-inspiração.jpg
 

A busca do verdadeiro eu


O estilo Japandi convida-nos a procurar a nossa verdadeira essência, a procurar a calma através dos objetos que tenham um significado, a reduzir ao mínimo o design e a tomar cada decisão de forma consciente. Posto isto, existe uma clara intenção em criar um ambiente confortável e que transmita serenidade, propiciando o repouso e usufruto pleno e sem distrações.
 
A-busca-do-verdadeiro-eu-.jpg
 

Ponto de partida


Utilizar o seu pavimento como uma tela em branco é um começo. A partir deste ponto pode esboçar o resto do seu interior criando contrastes que destaquem os objetos mais importantes. Pense num pavimento em mosaico de betão liso e utilize o calor natural da madeira para introduzir peças de mobiliário essenciais, de preferência reduzindo o tratamento das superfícies ao mínimo.
Combinado com uma harmoniosa paleta de cores em tons neutros como castanho, bege e areia, irá transformar o seu espaço num oásis de tranquilidade.
 
ROCHA-DE-BETAO-AVST40234_1_.jpg
 

Elementos decorativos


Coloque um toque pessoal na sua decoração, pequenos detalhes como pinturas, cerâmicas feitas à mão ou livros inspiradores. Depois, poderá introduzir toques naturais com plantas singulares colocadas em vasos de cor terracota. Se desejar, recorra a formas orgânicas, materiais sustentáveis, jardins zen para aumentar a sensação de bem-estar.

 
Elementos-decorativos.jpg
 

A inspiração vinda do Japão “Wabi-sabi” que tem como significado encontrar a beleza no que é incompleto e imperfeito veio trazer novos elementos decorativos mais autênticos. Trouxe, por exemplo, objetos artesanais, móveis antigos e materiais duráveis que se destacam e seduzem pela sua irregularidade e imperfeições. Para muitos este estilo decorativo tornou-se muito mais do que uma tendência, e transformou-se num modo de vida, que combinado com o Hygge é uma verdadeira busca pelo verdadeiro eu.
 
Elementos-decorativos-2.jpg
 

Vários tons de madeira 


Quer oferecer uma maior profundidade no seu espaço? A decoração Japandi irá ajudá-lo. Combine diferentes tons de madeira, claros ou escuros, e utilize um pavimento com réguas maiores, pois irá sentir uma sensação de maior amplitude.

Portas de correr e ripados em madeira são também uma inspiração do design Japandi. Utilizados como revestimentos para as paredes, em divisórias ou até mesmo em móveis, os ripados de madeira começam a ser uma grande tendência na decoração de interiores.
 
CARVALHO-CANELA-EXTRA-MATE-PAL3096S.jpg
 

Iluminação


Imprescindível para se criar uma atmosfera serena, a iluminação também tem um papel fundamental na decoração Japandi. Abajures em linho, candeeiros com asa ou com formas mais orgânicas são algumas opções para iluminar um espaço com esta decoração. Candeeiros com linhas delicadas vão criar um contraste agradável e vão se destacar. Cuidado para não ofuscar o resto da decoração.
 
iluminação.jpg
 

Já visitou o nosso Showroom Virtual?

Visiteonossoshowroomvirtual.gif

 

Visite o nosso showroom em qualquer lugar e em qualquer momento
Showroom Virtual

Receba a nossa newsletter