‹‹ voltar

Grandes ideias para pequenos espaços.

dê um toque escandinavo à sua casa. ››
Mesmo que já esteja habituado a pequenas divisões onde até já otimizou com decorações minimalistas, saiba que pode “acrescentar” uma sensação de amplitude ao seu cantinho de sonho. Aqui seguem algumas dicas para fazer um espaço parecer maior do que realmente é.
 
grandes-ideias-para-pequenos-espacos-1.jpg
 

Cores

As cores dão diferentes impressões de profundidade. Tons quentes, por exemplo, tendem a destacar-se, e assim fazem com que a sua divisão pareça mais pequena. Use tons claros e frios nas suas paredes, móveis ou no pavimento flutuante para criar um espaço mais amplo. Ao contrário de muitos mitos, pavimentos escuros também podem ser utilizados - desde que os equilibre com tons mais claros nas paredes e móveis, no entanto, mantenha os níveis de contraste baixos. Tons médios ou claros para o seu pavimento devem ser complementados com cores semelhantes para as suas paredes, desta forma irá eliminar a "linha do horizonte" e irá criar a ilusão de um espaço amplo.
 
grandes-ideias-para-pequenos-espacos-2.jpg
 

Textura do Pavimento

Num espaço pequeno, leveza é a chave. Evite décors de estilo rústico, com demasiados nós e veios na madeira ou grandes diferenças entre réguas. Caso contrário, a sua divisão vai parecer muito “cheia”.
 
grandes-ideias-para-pequenos-espacos-3.jpg
 

Tamanho da Régua

O tamanho das réguas do seu pavimento flutuante devem ser proporcionais ao tamanho do seu espaço. Dito isto, esteja ciente de que réguas mais estreitas farão com que a divisão pareça mais cheia e que réguas mais largas acrescentam leveza.
 
grandes-ideias-para-pequenos-espacos-4.jpg
 

Direção da Régua

A direção na qual instala as suas réguas no pavimento é fundamental. Se a sua divisão é retangular, poderá expandir visualmente o espaço, colocando as réguas paralelas à parede mais longa. Certifique-se de que instalou o pavimento flutuante na mesma direção em todos os espaços interiores da sua casa, para criar uma sensação de harmonia e coesão.
 

Receba a nossa newsletter