‹‹ voltar

Faça o seu escritório funcionar em casa.

como decorar um t0 ››
Trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Com a chegada da Pandemia do novo corona vírus vimo-nos obrigados a experimentar esta “nova” prática, da qual muitas empresas acabaram por retirar “benefícios” e olhar com outros olhos para esta nova realidade. Em certos casos, algumas empresas adotaram permanentemente esta abordagem, enviando funcionários para regime de teletrabalho mesmo após o período de confinamento.

Por isso, está na hora de lhe passarmos algumas dicas para adaptar a sua casa e estilo de vida de forma a criar um espaço inspirador que se reflita na sua produtividade.
 
Equilibrio-entre-trabalho-e-vida-pessoal.jpg
 

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Trabalhar no sofá ou na cama pode parecer tentador, mas o que o período de confinamento nos ensinou foi que esse método nem sempre é eficaz para manter a concentração. Especialmente quando tem colegas de casa ou familiares por perto. Escusado será dizer que trabalhar numa divisão isolada é a chave para solucionar um variado número de distrações, uma vez que tem o poder de literalmente fechar a porta e ficar totalmente focado nos seus projetos profissionais.

Tem pouco espaço em casa? Não entre em pânico! Estas dicas resultarão mesmo que não tenha um amplo espaço para trabalhar.
 
Arrumacao-organizacao-e-conforto.jpg
 

Arrumação, organização e conforto.

Colocar tudo em ordem ajudar-lhe-á a estar muito mais organizado e focado nas suas tarefas diárias, especialmente se tiver uma área de trabalho mais compacta, não se podendo dar ao luxo de perder espaço para a desordem! Arranje arrumações a todo o custo! Aconselhamos a colocação de algumas prateleiras na parede, esta é uma solução prática e económica que ocupará pouco espaço. Assim, poupará dinheiro, que poderá reinvestir numa boa iluminação para a sua secretária, de modo a preveni-lo do cansaço visual. 

Para quem passa muito tempo sentado em frente ao computador, uma cadeira de escritório ergonómica é essencial. Se já tem uma ou se está preocupado com os sinais de desgaste ao redor da sua secretária, escolha um pavimento vinílico ou laminado Quick-Step. Graças à proteção Scratch Guard presente nestes pavimentos, não terá que se preocupar com riscos ou arranhões, além disso, se derramar acidentalmente a sua chávena de café, não será o fim do mundo, porque estes pavimentos também são resistentes à humidade. Mas para que fique totalmente descansado aconselhamos a utilização de um tapete protetor para cadeiras.
 
Silencio-a-chave-para-o-sucesso.jpg
 

Silêncio: a chave para o sucesso.

Trabalhar em casa poderá ter um impacto positivo na sua produtividade, mas tenha muito cuidado com possíveis “barulhinhos” e distrações que, por vezes, até o menor dos ruídos pode arruinar a sua concentração. Para prevenir este tipo de situações, os pavimentos vinílicos são a solução ideal, devido às suas prioridades acústicas que apresentam um efeito de absorção do som. Perfeito para um escritório não acha?

Se você é uma pessoa bastante agitada, opte por pintar a parede em frente à secretária de uma cor relaxante. Alguns estudos indicam que tons da natureza como o azul (mar) e o verde (vegetação) ajudam a reduzir o stress. Ou por que não escolher uma bela planta interior? A escolha é sua, não terá colegas de trabalho para opinar na sua decoração…

Decore o ambiente exatamente como quiser e transforme o seu home office num espaço aconchegante e convidativo, onde poderá desfrutar desta nova metodologia de trabalho.







































































































































Receba a nossa newsletter