‹‹ voltar

Pavimentos flutuantes para espaços comerciais, saiba as diferenças!

quick-step - a nostalgia da decoração retro ››

Pavimentos flutuantes para espaços comerciais, saiba as diferenças!


- A relevância da experiência do cliente na loja física tem sido recorrentemente melhorada. Cada aspeto é visto e revisto de forma a surpreender e a “mimar” o cliente na hora da compra. A sedução dos clientes começa pela primeira impressão, os pavimentos enaltecem a experiência moldando-se à personalidade da marca em diferentes cores e padrões oferecendo uma perceção diferenciadora e duradoura. Posto isto, é relevante entender as características dos pavimentos flutuantes para espaços comerciais de forma a garantir a melhor experiência possível ao consumidor final e mantendo as características originais do produto durante anos. Por isso, apresentamos  os pontos mais importantes que deve ter em atenção aquando da escolha do pavimento flutuante para espaços comerciais.

 

Loja-de-Roupa-com-pavimentos-Torlys.jpg
 

Resistência


O fator técnico mais importante no momento da escolha de um pavimento flutuante para espaços comerciais é a sua resistência face a vários fatores de desgaste. As principais causas de desgaste incluem abrasão devido ao intenso e constante tráfego de pessoas, movimentação de equipamentos, queda de objetos, derramamento de líquidos, produtos químicos, entre outros. A sua resistência aos riscos e aos danos provocados por objetos pesados é um fator determinante no budget que irá gastar nos próximos 10 a 20 anos. Para evitar que tenha problemas com riscos logo nos primeiros anos de uso é importante verificar a resistência ao desgaste ou a camada de desgaste do pavimento adequado para um elevado tráfego, existem normas diferentes dependendo do tipo do pavimento flutuante escolhido.

Bom-e-Mau-exemplo-de-uma-boa-resistencia.jpg

 

Categoria de pavimentos


Pavimento LaminadoO mais económico das 3 opções. As melhores marcas já têm estes pavimentos com resistência à água e revelam uma grande proteção contra riscos. Os designs de madeira e pedra podem ser encontrados nesta categoria.

Pavimento Vinílico
100% resistente água, é um pavimento mais maleável do que o laminado destacando-se pelo seu conforto. Apresenta uma grande resistência face a riscos e outros danos. O design de madeira e de pedra podem ser encontrados nesta categoria.

Pavimento em Madeira
Destaque pela sua beleza e pelo impacto visual que pode criar com réguas a chegar até aos 4 metros de comprimento. É o tipo de pavimento que oferece um maior conforto, no entanto é também o que requer mais manutenção.
 
Laminado-Vinilico-Madeira-min.jpg
 

Beleza e Design


Dependendo do espaço em que irá ser instalado o pavimento, a beleza e o design podem ou não ser uma prioridade. Zonas de receção de clientes ou quartos de um hotel, lojas ou até mesmo um stand de automóvel, são alguns exemplos onde é importante apostar num ambiente e design esteticamente atrativo para seduzir e atrair clientes e visitantes. Os pavimentos flutuantes para espaços comerciais são atualmente uma opção que está em voga devido à sua versatilidade, sendo possível encontrar todo tipo de padrões e texturas, desde madeira, pedra ou têxtil. A variedade estética dos pavimentos flutuantes permitem-lhe escolher o pavimento mais adequado ao branding da sua marcas e assim proporcionar uma experiência única aos seus clientes. 
 
Beleza-e-Design.jpg
 

Facilidade de manutenção


Para manter um pavimento flutuante em espaços comerciais atrativo de forma duradoura, é fundamental não descurar a sua manutenção. Nos dias de hoje a limpeza e a higienização do espaço são prioridade. Os pavimentos acumulam constantemente bactérias vindas do exterior. Além disso, a entrada constante de pessoas transporta todo o tipo de resíduos para a superfície de um pavimento. Desta forma é importante protegê-lo. Embora não seja possível impedir a entrada das bactérias, pode escolher um pavimento com uma proteção antimicrobiana, como é o caso da Microban, que está inserida exclusivamente na construção dos pavimentos Torlys Smart Floors – pode ler mais em Um pavimento saudável começa aqui! Saiba como. Manter um espaço limpo e cuidado é um grande passo para manter o seu espaço convidativo e esteticamente agradável para os seus clientes. O aparecimento de manchas de bolor é uma realidade que pode ser prevenida facilmente.

 
Período-de-tempo-de-24-horas-min_1__1_.jpg
 

Custo-benefício


Para um pavimento flutuante em espaços comerciais ter um ótimo rácio custo-benefício, deve ter um bom equilíbrio entre o custo inicial ao comprar e instalar e o custo vitalício para a sua manutenção. Isso irá depender do orçamento e dos planos de longo prazo. Um pavimento com altos custos iniciais, mas com baixos custos de manutenção ao longo da vida pode ser melhor do que um pavimento barato que acumulará altos custos de manutenção no futuro. Concluindo, para além dos custos a médio-longo prazo serem mais altos a perceção da sua marca poderá ser afetada negativamente. Um pavimento riscado e manchado dá a convicção de uma marca pouco cuidada e que não representa confiança.

 
Custo-Beneficio.jpg
 

Concluindo


Os pavimentos flutuantes para espaços comerciais devem ser escolhidos de forma cuidada. Deve haver uma atenção redobrada aos detalhes das suas características técnicas e um foco no seu design, pois será o primeiro pormenor em que o cliente irá reparar. Afinal a apresentação de um produto ou serviço depende do ambiente que o rodeia. Por outras palavras, um espaço cuidado e atrativo pode levar ao sucesso da sua empresa, e se deseja manter o seu espaço como novo é essencial escolher o pavimento mais adequado e garantir a sua manutenção eficaz.
 


Ficou curioso?

 

Conheçaasnossasobrasdereferencia.jpg

Receba a nossa newsletter