‹‹ voltar

5 Tendências de decoração para despertar o espírito natalício

8 razões por que o laminado é o melhor pavimento para a sua casa ››

Desperte o seu espírito natalício.


Já estamos praticamente a chegar na época mais mágica do ano. Sente que ainda lhe falta alguma decoração natalícia na sua casa? Existem diferentes tendências para este ano que apostam desde o tradicional e clássico até ao mais arrojado e irreverente. Siga as nossas cinco tendências de decoração para despertar o espírito natalício que falta na sua casa.
 
cinco-tendencias-de-decoraçao-para-despertar-o-espirito-natalicio.jpg
 

Tradicional vs Moderna


Tradicional-vs-Moderna.jpg

As decorações tradicionais de natal são muitas vezes sinónimo das boas memórias passadas em família. Essas recordações podem ser relembradas na sua árvore de natal. Aposte em bolas de natal com fotografias desses momentos ou com as fotografias das pessoas especiais que possam estar longe e/ou não possam estar presentes.
 
Decoração-tradicional.jpg

Encontre a magia do natal no presépio. Sendo ou não religioso poderá sempre recriar uma história neste espaço. Seja na base da árvore, numa estante ou por cima da lareira o importante é que estes figurinos tragam e representem o espírito natalício. Na lareira poderá colocar as tradicionais meias com os presentinhos. Se ainda não tem os presentinhos poderá colocar bombons ou chocolates, o importante é que eles cheguem até ao dia de natal.
 
Jantares-de-natal.jpg
 
Por outro lado, apostar numa decoração diferente do tradicional poderá ajudar a despertar o espírito natalício. Se procura algo diferente mas não tem inspiração, pode tirar um dia para ver várias lojas de decoração natalícia. Para além de se inspirar aproveita e compra tudo o que necessita. Ofereça um ambiente elegante e bem vestido que possa transmitir calor e conforto à sua casa.
 
Decoração-moderna.jpg
 
A grande tendência para este ano é a mistura de padrões e cores coordenados por toda a parte da casa. Não existem desculpas para a sala e a cozinha não terem detalhes natalícios. Pode por exemplo, colocar nos recantos pequenos pinheiros com bolas de natal. O que não pode faltar na sala principal é a árvore de natal cheia de decoração e preenchida com luz de natal e, claro, não se esqueça da estrela no topo da árvore.
 

Deixe a decoração para os pequenos


Já pensou em deixar a sua árvore de natal com um toque de decoração dos mais pequenos? Nós sabemos que pode ser sempre arriscado mas o resultado final será único. Para isso, recorte os formatos das bolas de natal numa folha ou num pedaço de cartão e faça um furinho com a tesoura. Em seguida passe um fio nylon e pendure na árvore, o design fica ao critério dos mais pequenos. Para esta tarefa distribua canetas de cor, tintas e glitter para uma imaginação sem limites. Em alternativa às bolas em papel/papelão poderá utilizar também as bolas de esferovite que estão cada vez mais em voga e são uma solução pronta a decorar.
 
Deixe-a-decoracao-para-os-pequenos.jpg
 

Brinquedos na árvore de natal


Continuando com a saga da decoração feita pelos mais pequenos, nunca pensou em utilizar os brinquedos para enfeitar a árvore de natal? É uma solução diferente, económica e feita em família, pois afinal é disso que se trata o natal. Os miúdos adoram pendurar os brinquedos e pode ser uma boa solução para a decoração da sua árvore de natal. Tudo o que precisa é de boa imaginação e um toque para as artes plásticas. Para preparar os brinquedos para serem pendurados irá precisar de tesoura, fita adesiva e fita de cetim.

Brinquedos-para-a-decoração-de-natal.jpg

 

Pendurar brinquedos que já contêm um furo é muito simples, basta cortar cerca de 40 cm de fita, passar pelo furo e dar dois nós. Para os que não tenham um furo pode recorrer à fita-cola para segurar a fita de centim. Assim, os brinquedos estarão prontos para serem pendurados. Em alguns casos, existem brinquedos que têm adaptações para que isto seja possível de fazer da forma mais fácil.

Miniaturas de pinheiro


Esta tendência vai para os fãs de um estilo natural, para aqueles que adoram estar rodeados de natureza em qualquer espaço. Além da árvore de natal, que estará em destaque na sua sala, pode colocar várias miniaturas de pinheiros espalhados pela casa sobre os móveis, por cima da lareira ou na mesa da ceia. Existem pequenos vasos em cortiça com um pequeno pinheiro plantado que irão oferecer uma decoração minimalista e sustentável a qualquer espaço.

Miniaturas-de-pinheiros.jpg

Decoração sustentável


Cada vez mais é uma preocupação de todos conseguir soluções mais sustentáveis e que possam ser reaproveitadas. Pode ter uma decoração de natal sustentável recorrendo a pequenas alterações. Optar por soluções de baixo consumo de energia substituindo as luzes de natal que atualmente existem por luzes de led. Optar por ligar as luzes de natal só quando chega a casa à noite, e desligar quando for dormir também irá ajudar bastante.

Decoração-Sustentável.jpg
 
Grinaldas feitas de têxteis e materiais naturais sustentáveis, como pequenos ramos de pinheiros e azevinho são preferíveis às de plástico que encontra nas grandes superfícies. Pequenos gestos podem fazer grandes diferenças no nosso futuro. Feliz Natal!
 

ENCONTRE OUTROS TEMAS RELACIONADOS

Dicas-para-uma-decoração-minimalista-de-Natal.jpg

 Dicas para uma decoração minimalista de Natal

 A época natalícia já chegou e com ela os enfeites de Natal que atribuem ao seu lar um clima natalício.

Saiba mais

_Dicas-de-decoração-para-o-Réveillon.jpg

Dicas de decoração para o Réveillon

O réveillon é uma noite muito especial! Com o fim do Natal, temos agora à nossa espera esta grande festa: a passagem ano.

Saiba mais

_Ideias-para-a-decoração-da-sua-mesa-de-Natal.jpg

Ideias para a decoração da sua mesa de Natal

Se bem conhecemos os nossos seguidores sabemos que são autênticos admiradores de uma bela, moderna e original decoração, especialmente no Natal.

Saiba mais


Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter