‹‹ voltar

Ideias para a decoração da sua mesa de Natal

dicas de decoração para o réveillon ››
Se bem conhecemos os nossos seguidores sabemos que são autênticos admiradores de uma bela, moderna e original decoração, especialmente quando se trata do Natal. Uma época nostálgica e especial que nos permite surpreender, encantar e alegrar os nossos familiares e amigos seja através do convívio, dos presentes ou até mesmo da decoração da mesa de Natal!

Neste Blog vamos lhe passar algumas ideias que poderá utilizar na decoração da sua mesa de Natal...
 

Um arranjo de Natal?

Para dar ínicio à decoração da sua noite de Natal, quel tal começar pelos arranjos para a mesa? Estes transmitem uma energia incrível e ajudam a espalhar toda a magia do Natal pela sua casa.

No exemplo abaixo, o arranjo foi feito com alguns galhos ou pedaços de coroas de natal como base. No topo, foram utilizadas flores, pinhas, velas, bolas e enfeites brilhantes que sobraram de uma árvore de natal. Se quiser dar um toque de glamour à sua decoração, pode espalhar um pouco de glitter por cima.

Como o arranjo de Natal por si só já dá muita expressão à sua decoração, opte por loiças mais "clean", onde os talheres poderão ser mais chamativos (o dourado é uma ótima opção)!
 
como-criar-arranjos-de-natal-para-a-sua-mesa.jpg
 

Ou miniaturas?

Acha que vai dar muito trabalho fazer um arranjo de Natal? Então as árvores em miniatura são a solução ideal para si. Poderá optar por diferentes cores e texturas que deixam a mesa bem charmosa e criativa. Se quiser transmitir um ambiente mais aconchegante, coloque algumas velas ao redor da mesa.
 
ou-miniaturas.jpg
 

O conceito de Buffet Natalício.

Qualquer pessoa que organiza uma festa tem plena noção que tudo se torna mais simples e fácil quando os próprios convidados se servem através de um conceito estilo Buffet. Basta utilizar bandejas douradas, taças e copos para aqueles acontecimentos mais especiais, castiçais e algumas coroas de natal, bem como algumas miniaturas de árvores e terá uma decoração simplesmente perfeita!
 
a-decoracao-do-buffet.jpg
 

Que tal uma decoração mais rústica?

Além de fugir do tracional, conseguirá tornar este Natal inesquecível para si e para a sua família. A ideia de utilizar a madeira e a casca de árvore como tema principal na decoração é incrivelmente original e com certeza será relembrada por muitos anos... Utilize as bases de madeira como apoio para pratos e talheres. E para contrastar, escolha loiças mais sofisticadas e complemente com uma decoração mais arrojada, como por exemplo, um castiçal mais elaborado e muito brilho ao redor da mesa!
 
que-tal-uma-decoracao-rustica.jpg
 

E os guardanapos?

Alguns detalhes fazem toda a diferença! Que tal um porta guardanapos diferente e personalizado. Plaquinhas de madeira, canela e folhas são opções simples que dão um toque mais pessoal à sua decoração! Não se esqueça que na noite de Natal os guardanapos de pano são indispensáveis!
 
E-os-guardanapos.jpg
 

Velas, velas e mais velas!

A vela simboliza a luz e é fundamental na decoração da sua mesa de Natal, além de ser um artigo barato e fácil de encontrar, a vela torna um espaço muito mais requintado e aconchegante. Espalhe velas pela mesa ou até mesmo por toda da casa. Utilize suportes para bolos, taças ou copos para servirem de base para as velas, esta é uma solução prática, uma vez que toda a gente tem estes objetos em casa! Existem muitos outros objetos que podem servir de base para as suas velas, utilize a sua imaginação!
 
velas-velas-e-mais-velas.jpg
 

Outras ideias fora da caixa...

Existem milhares de soluções para tornar ainda mais especial a sua noite de Natal... Basta ser criativo! Pode colocar os nomes dos convidados nos lugares certos, pode até ir mais longe e decorar as cadeiras com um laço bem lindo nas costas! Além disso pode tornar os talheres mais fofos colocando-os dentro das típicas meias de Natal – que tal pedir à avózinha para fazer algumas?
 
Outras-ideias-fora-da-caixa.jpg
 

Esperamos que estas ideias ajudem a iluminar o seu natal e final de ano...

A LISTOR deseja-lhe Boas Festas!

Receba a nossa newsletter