‹‹ voltar

A Primavera já chegou! Veja as nossas dicas para a sua casa

a natureza do betão no pavimento flutuante ››

A Primavera já chegou! 


Basta acordar de manhã e sentir o sol para mudar completamente o nosso estado de espírito. Acordamos com mais energia e com vontade de sair para a rua. A chegada da primavera provoca grandes mudanças, por isso, uma grande mudança no nosso dia-a-dia. Os dias são maiores e sentimo-nos com mais vontade de sair do sofá e de começar a fazer aquelas arrumações, limpezas ou até mesmo reparações que foram aparecendo durante o Inverno. Para aproveitar ao máximo os próximos meses que aí vêm, selecionámos dicas para pôr em prática na sua casa.
 
A-primavera-ja-chegou.jpg
 

Faça entrar luz e cor


Pensámos que é o ponto mais evidente mas nunca é demais relembrar. A primavera é sinónimo de sol e de um perfume incansável a flores. Puxe as cortinas para o lado e deixe entrar a luz. Se tiver cortinas mais leves e cores mais alegres é a altura certa para fazer essa transição. Aproveite e decore a sua casa com flores, pois ajudarão a intensificar a sensação de primavera na sua casa.
Se quiser dar uma nova decoração a sua casa, temos uma lista de 5 ideias que o podem ajudar.
 
Faca-entrar-luz-e-cor-Ash-Plank-Live-Pure.jpg
 

Hora de remodelar


Nada melhor do que o bom tempo para despertar o nosso estado de espírito DIY. Durante meses procrastinou a remodelação da sua sala ou do seu quarto. Por exemplo, queria alterar o pavimento, mas não sabia qual seria o mais indicado. Não se preocupe, basta responder a três questões no nosso site e nós encontramos o seu pavimento ideal, que reflete o seu gosto e personalidade. 
Testar Agora
 
O-Kit-de-reparacao.jpg
 
Se não pretende ter um pavimento novo aproveite para reparar pequenos danos que existam no seu pavimento flutuante. Neste sentido, sugerimos o kit de reparação que é ideal para o seu problema. Em casos mais graves pode facilmente remover a régua ou ladrilho com o dano e trocar por um novo, sem necessidade de mexer no restante pavimento.
 

Vista as luvas e comece a limpar


Para a maioria das famílias a primavera é também sinónimo de limpeza. Prepare o material, junte as tropas e divida as tarefas. Comece pelas divisões com necessidades maiores, como a cozinha, a casa banho e a sala, que normalmente precisam de uma especial atenção. Vidros, portas, teto, paredes e o pavimento devem ser limpos a fundo. Na cozinha dê foco especial ao exaustor, forno e placa/fogão, que são zonas que acumulam muita gordura. Siga também os 8 passos para uma limpeza mais completa da sua casa
 
Comece-a-limpar.jpg
 
O bolor no teto ou no pavimento deve ser limpo com um produto específico, de forma a não reaparecer passado alguns dias. Os pavimentos da marca Torlys Smart Floors by Listor têm uma proteção na superfície e na base do pavimento que impede o crescimento do bolor e do mofo. Desta forma, não terá de se preocupar com esta limpeza, ficando com mais tempo para outras tarefas. 
 
Pavimento-sempre-limpos-e-saudaveis.jpg
 

Crie um jardim na sua cozinha


A sua cozinha também precisa de ganhar vida, seja através de uma nova decoração (quadro, papel de parede ou um revestimento novo) ou através de uma nova vida. Se nunca pensou, é muito comum durante esta altura plantar ervas aromáticas, como por exemplo salsa, coentros ou cebolinho, que devido ao aumento do número de horas de sol irão crescer rapidamente na sua cozinha. Deixe-os perto de uma janela com alguma exposição solar, mas não diretamente pois podem secar. Não se esqueça de regar durante a semana e sentirá a vida a crescer na sua cozinha.

 

Crie-um-jardim-na-sua-cozinha.jpg
 

Prepare o seu espaço exterior


Durante o chuvoso Inverno muito provavelmente o seu pátio ficou bastante sujo, deixando muito trabalho por fazer. Aproveite o bom tempo e as amenas temperaturas para fazer uma limpeza e uma organização. Tudo aquilo que já não utiliza ou que esteja estragado tem de sair. Dedique mais tempo ao seu jardim e à relva. Prepare a zona do churrasco e não se esqueça da garagem. Tenha uma especial atenção ao pó e ao lixo que se acumularam durante o Inverno. Organize as ferramentas de trabalho, deixe tudo em ordem e estará pronto para estes meses de Primavera.  
 

Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter