‹‹ voltar

Decoração low-cost para surpreender os amigos

6 dicas e inspirações para a sua cozinha vintage ››
Muitas vezes procuramos materiais mais caros porque associamos o preço à qualidade e à beleza, afastando de vista produtos mais económicos que podem oferecer resultados incríveis para o seu espaço.

Consoante o preço, deve ter em conta aquilo que procura para o seu ambiente. No mercado irá encontrar diversos produtos com diferentes materiais que se irão ajustar à sua carteira.

Apesar do valor ser mais económico, muitas vezes a sua durabilidade não fica aquém. De seguida indicamos onde poderá investir na sua casa para uma decoração incrível a um preço mais acessível.
 
Planearadecorardeinteriorparaficarmaiseconomico.jpg
 

Nova cor, nova vida


Porque não uma solução económica e divertida para dar uma decoração incrível ao seu espaço? Sim estamos a falar em pintar.
É relativamente simples e rápido de fazer, sendo apenas necessário comprar a tinta ao seu gosto e realizar a sua aplicação. Tenha só em atenção a decoração atual do seu espaço.

Aproveite também para fazer pequenas reparações na superfície da parede, como por exemplo em pequenos buracos ou humidades. Os custos variam conforme o estado da superfície da parede.
 
Cores-de-2021.jpg
 

O quarto dos seus sonhos


Rápido e fácil de aplicar e remover, o papel de parede, oferece inúmeras vantagens por um custo bastante reduzido. Começando pela sua durabilidade e versatilidade, que facilmente pode disfarçar imperfeições na parede.

Tenha em consideração um papel de parede que seja lavável, apesar ser mais caro irá compensar a longo prazo. Diga sim a cores quentes e neutras para criar um ambiente acolhedor para o seu quarto ou, se preferir, um ambiente mais dinâmico, pode apostar em padrões e cores mais modernas que tornam o seu ambiente sofisticado.

Se preferir optar por um revestimento de longa duração com um aspeto moderno e intemporal poderá eleger a coleção Tatami da Granorte. Este revestimento em cortiça, cria uma profundidade e uma textura subtil, que combina a influência positiva da natureza com uma estética descomplicada para fornecer um acabamento de parede confortável e relaxante.
 
TATAMI-LIGHT.jpg
 
CARVALHO-VENEZA-CINZA-EL3906.jpg
 

Pavimento vinílico, o mais indicado para remodelações


Fácil de limpar e resistente, atualmente existem inúmeros padrões para este tipo de pavimento. Este é por norma o pavimento de eleição de uma remodelação, não sendo necessário na maioria dos casos remover o pavimento antigo.
A sua fácil e rápida instalação necessita sempre de ajuda de um profissional para que fique bem instalado.
 
Carvalho-Select-Natural-BACP40033.jpg
 

Seja criativo faça você mesmo


Se a arte é um dos seus pontos fortes e a criatividade está sempre à flor da pele é a altura ideal de por mãos a obra e de criar a sua própria arte.
Faça uma colagem, pinte um quadro ou construa uma peça de decoração, o que interessa é que no fim sinta que o espaço ficou mais íntimo e pessoal. Não existe certo ou errado numa decoração criativa.
 
Carvalho-Vale-Bege-Claro-MJ3554.jpg
 

Crie o seu próprio refúgio exótico


A natureza é capaz de dar vida a qualquer espaço mesmo aos mais monótonos. Experimente comprar pequenas plantas para a sua casa arriscando pelas maiores só no fim, pois apesar de não ser muito difícil cuidar é necessário alguma manutenção. Vai notar de imediato uma leveza e uma energia diferente, e o melhor é que pode usar esta ideia em qualquer espaço da sua casa.

Poderá investir também nos vasos, fazendo uma escolha ponderada sobre o tipo de padrão e de tons que possam combinar melhor com a decoração envolvente. Se acha interessante este tipo de decoração pode visitar o nosso post “Crie o seu próprio refúgio exótico”, prometemos que não se irá arrepender.

Cactos e suculentas podem ser uma boa opção para os menos premiados na área da jardinagem pois são pequenas e não necessitam de muita atenção.
 
Carvalho-Branco-Amendoa-oleada-PAL3014S.jpg
 

Espelhos por toda a casa


Perfeito para ambientes pequenos os espelhos oferecem uma maior amplitude a qualquer espaço tornando-o num ambiente mais brilhante e luminoso. Existem inúmeros estilos e formas que pode usar para criar o seu ambiente perfeito, não esquecendo que até o espelho mais simples se pode transformar com uma moldura sublime.
 
Espelho-na-casa-toda.jpg
 

Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter