‹‹ voltar

O que fazer em casa durante a quarentena?

8 passos para a limpeza completa da sua casa ››
O período de quarentena pode ser de 14 dias ou mais, mas não deixe que o tédio leve a melhor!

Quantas coisas já deixou por fazer por não ter tempo? Parece que agora não há mesmo desculpa!
Se ficou de quarentena, aproveite para cuidar de tudo aquilo que estava em stand-by. Para que nada lhe passe ao lado, reunimos algumas sugestões para si.
 
arrumar.jpg
 

1. Arrumar!

Arrume as roupas que estão acumuladas há dias ou semanas! Aproveite e dê uma volta ao seu armário. Passe também por outras divisões da casa que necessitem de uma “revolução”, por exemplo a dispensa. Veja se tem todos os produtos dentro dos prazos de validade.
 
cozinhar.jpg
 

2. Cozinhar.

Se a cozinha é uma terapia para si, aproveite para pôr em prática todas as receitas que queria experimentar há muito tempo. Nada como um prato criativo e saboroso para toda a família.
 

3. Mudar uma divisão sem comprar nada.

Mudar é bom... E sem comprar nada é ainda melhor! Fique com a sensação de que está num espaço novo! Experimente mudar a cama de sítio, o roupeiro ou a secretária. E que tal a sala? Aproveite ao máximo o espaço da sua casa e torna as divisões o mais acolhedoras possível.
 
bricolage-e-afins.jpg
 

4. Bricolage e afins.

Pendurar quadros ou montar móveis que já comprou há semanas, mas que se encontram num canto da casa. É a oportunidade perfeita para decorar ou redecorar a sua casa!
 
organizar-o-computador.jpg
 

5. Organizar o computador.

Organize o ambiente de trabalho do seu computador! Se acumula facilmente documentos e pastas no seu computador, esta é a altura ideal para organizar tudo. Aproveite e selecione as fotografias que já tirou há mais de cinco anos, mas que ainda não foram revistas, porque ainda não teve tempo nem paciência para tal. E que tal revelá-las e criar álbuns? Nunca se sabe quando é que o computador decide pregar-lhe uma partida. Ninguém gosta de perder boas memórias, portanto, mãos à obra!
 
ler.jpg
 

6. Ler.

Ler. A maioria das pessoas diz que não lê tanto quanto gostaria porque não tem tempo. Agora, não há desculpas. Dê uma oportunidade aos livros que se estão a amontoar na sua mesa de cabeceira e a ganhar pó. É uma boa forma de viajar, aprender coisas e exercitar o cérebro.
 
ver-filmes-e-series.jpg
 

7. Ver filmes e séries.

Quem é que não gosta de ver uma boa história? Comédia, drama, romance, ficção científica. Abra a votação com os seus familiares para a escolha do filme ou série. Mas não se esqueça dos pontos anteriores, pois sabemos o quão fácil é ficar viciado numa série!
 
fazer-exercicio-fisico.jpg
 

8. Fazer exercício físico.

Estar em casa não tem de ser sinónimo de estar parado... Há inúmeros exercícios que pode fazer! Corpo são, mente sã. E é tudo o que precisa nesta altura. Pesquise por exercícios no Youtube, ele será o Personal Trainer da sua família, e um verdadeiro amigo na hora de lhe oferecer alguns exercícios. Só precisa de força de vontade e motivação. O resto está ao seu alcance!
 

9. Meditar e fazer yoga.

Longe do stress do dia a dia, dê uma oportunidade à meditação e ao yoga. Nada como usufruir de alguns minutos para acalmar o corpo e a mente.
 
dormir.jpg
 

10. Dormir.

Recupere as horas de sono perdidas à conta do stress. Descanse e faça um restart ao seu corpo. Dormir oito horas por dia fazia parte das suas resoluções para 2020? Comece já, para depois dar início às atividades acima mencionadas.
 
Como pode ver, ficar de quarentena não tem de ser chato... Estar em casa pode ser produtivo! Ponha em prática tudo aquilo que tinha idealizado até agora.

Receba a nossa newsletter