‹‹ voltar

A sua casa está pronta para a primavera?

p&g lança linha de produtos microban ››
Na natureza, a primavera representa um novo começo e em algumas culturas até esperam pela primavera para comemorar o Ano Novo. Significa que está pronto para um novo começo, de corpo e alma. O mesmo vale para a sua casa: sentir-se confortável na sua casa tem um grande impacto no seu humor e bem-estar. Então está na hora de pensar em deixar o inverno para trás e permitir que uma nova alegria e frescura entre no interior da sua casa.

Diga adeus ao inverno e abrace a primavera - por dentro e por fora!
 

Um novo começo.

Durante os dias curtos e frios de inverno, procuramos um ambiente familiar, acolhedor e aconchegante. Mas é a primavera que traz o melhor de nós ano após ano, é um vento de mudança que sopra no nosso interior. Essa mudança começa pela substituição dos cobertores de lã pelas mantas de cores vivas, dê ao seu sofá uma nova aparência com novas capas de almofadas, encha a casa com velas perfumadas e coloridas.

Pequenas alterações trazem sempre uma sensação de mudança para a sua casa, essa sensação poderá intensificar-se caso opte pela combinação com a madeira. Esta solução traz uma 'sensação de ar livre' para dentro de casa. Portanto, não é por acaso que vamos começar a olhar para a base de um interior: o pavimento.
 
preparar-para-a-primavera-listor.jpg
 

Escolha um pavimento adequado.

O pavimento faz ou desfaz um interior, uma vez que a sua mobília é suportada pelo pavimento, literal e figurativamente. Portanto, a sua funcionalidade só terá efeito se fizer a escolha acertada. Para isso temos todo o prazer em ajudar com as dicas que se seguem.
 
preparar-para-a-primavera-listor-2.jpg
 

Pavimentos naturais ou pavimentos laminados ou em vinil?

Os pavimentos em madeira ou em cortiça continuam a ser a principal escolha no que toca a materiais naturais: o aroma da madeira, a sensação da sua textura, a garantia da melhor qualidade... É uma sensação instintiva, um tipo de amor nostálgico à primeira vista, que faz muitas pessoas escolherem esta solução. Um pavimento em madeira é definitivamente impressionante, mas nem sempre é a opção mais prática.
 
preparar-para-a-primavera-listor-5.jpg
 

Mas os pavimentos laminados ou em vinil também são incríveis...

Hoje em dia, estes tipos de pavimentos são inacreditavelmente realistas. A aparência da madeira real é combinada sem esforço com as vantagens do laminado e do vinil. Qualquer pessoa que queira um pavimento que possa sobreviver a um uso extremo e também resistente à água encontrará o que procura nestas duas categorias.
 
preparar-para-a-primavera-listor-6.jpg
 

Dimensão da régua: Grande ou pequena?

As réguas curtas fazem maravilhas por um espaço pequeno! Como precisa de mais réguas para preencher toda a área, elas criam a ilusão de um espaço maior. Réguas coloridas com muitos nós e variações de tonalidade também se destacam em divisões mais pequenas, enquanto que em espaços maiores podem parecer muito preenchidos. 
 
preparar-para-a-primavera-listor-3.jpg
 
Se o seu espaço for muito grande, não hesite em escolher réguas longas e extra largas, que além de criar uma sensação de luxo no seu interior, vai transmitir toda a beleza do décor numa superfície maior.
 
preparar-para-a-primavera-listor-4.jpg
 

Forma de aplicação.

Cada divisão da sua casa é diferente. Há muitos fatores a ter em consideração. Mas a dimensão e a forma de aplicação das réguas (pavimento) são o fator mais importante, pois o pavimento tem um grande impacto nas sensações que o espaço transmite.

Por exemplo, se quiser fazer com que uma divisão longa e estreita pareça mais ampla, coloque as réguas do pavimento em toda a largura do espaço, em vez de longitudinalmente. Por outro lado, se quiser criar uma sensação de profundidade, coloque as réguas do pavimento ao longo da divisão.
 
preparar-para-a-primavera-listor-8.jpg
 
preparar-para-a-primavera-listor-7.jpg
 

Preparado para a nova estação?

O pavimento é uma peça importante no seu interior. Fazer uma escolha nem sempre é fácil. Por isso, a LISTOR desenvolveu uma ferramenta "À sua medida": descubra quais os produtos que se adequam à sua personalidade e gosto em três etapas simples.
Comece a preparar-se para a primavera e dê uma olhada nas possibilidades online!

Receba a nossa newsletter