‹‹ voltar

5 dicas para a melhor escolha do pavimento flutuante.

listor no i congresso nacional dos atae ››
A escolha do pavimento flutuante nem sempre é fácil, mas o importante é acertar. Durante este processo há vários requisitos a serem considerados, de modo a que tenha uma visão realista sobre as opções disponíveis. Mantenha sempre o foco no seu orçamento e o prazo de finalização do seu projeto.
Seguem cinco dicas importantes para garantir que não comete erros durante o seu processo de tomada de decisão:
 

1. Considere a divisão.

Considere as diferentes necessidades de cada divisão da casa. O que significa que a escolha de um pavimento flutuante para uma casa de banho pode ser completamente diferente de um pavimento para uma sala de estar. Aqui ficam algumas dicas específicas que não deverá esquecer:

Salas de estar: Estas divisões geralmente são espaços abertos centrais que têm muito movimento. Escolha um pavimento resistente a riscos e que possa suportar o peso de móveis pesados.

Casas de banho: Estas divisões são húmidas e estão constantemente molhadas. Portanto, escolha um pavimento à prova de água e resistente a mofo e bolor. Também pode considerar um pavimento com mais textura se estiver à procura de resistência ao deslize e algo mais quente ao toque.

Quartos: Se os seus quartos estão no andar de cima, é provável que queira um pavimento com elevado isolamento acústico. Assim, não ouvirá os pés a caminhar quando estiver no andar de baixo.

Cozinhas: A cozinha é a divisão mais frequentada de toda a casa, e, consequentemente, a divisão mais exposta a derrames de líquidos e alimentos, assim, a escolha do pavimento deverá incidir sobre a sua fácil e frequente manutenção, bem como, resistência à humidade.
 
5-dicas-para-a-escolha-do-melhor-pavimento-para-a-sua-casa-1.jpg
 

2. Considere o seu estilo de vida.

Este é um dos requisitos mais importantes a considerar: como utiliza a divisão? Tem filhos, animais de estimação, ou muitas visitas aos fins de semana? A escolha do pavimento flutuante pela sua ótima aparência inicial, não significará muito se não tiver as características ideiais ao seu uso, fruto de constantes e desadequadas manutenções. Dito isto, se estiver a remodelar ou a comprar uma nova casa, é inteligente pensar a longo prazo. Está a pensar construir família? Saiba que esta pergunta tem muito peso na decisão de compra.
 
5-dicas-para-a-escolha-do-melhor-pavimento-para-a-sua-casa-2.jpg
 

3. Seja fiel ao seu orçamento e timing.

Qual é o seu orçamento? Procura fazer várias divisões ou apenas uma? Peça cotações com base na dimensão (em metros quadrados) para cada divisão do seu projeto. Desta forma, saberá gerir os valores a alocar a cada divisão ou divisões e não correrá o risco de exceder o orçamento. O tempo também é um fator muito importante a ser considerado. Por exemplo, se estiver a instalar o pavimento, solicite todos os materiais com a devida antecedência. Um pedido especial poderá levar várias semanas para ser atendido.
 

4. Pense em futuras obras.

A remodelação do seu pavimento flutuante faz parte das suas mudanças a longo prazo? Nesse caso, vale a pena escolher estilos com antecedência e escolher o pavimento que combine com esses estilos. Assim, o seu novo pavimento corresponderá às suas ideias de remodelação, e não aos seus móveis atuais, que serão trocados em breve. Pode parecer óbvio, mas este ponto muitas vezes é esquecido.
 
5-dicas-para-a-escolha-do-melhor-pavimento-para-a-sua-casa-3.jpg
 

5. Invista na longevidade.

Existem algumas questões a serem respondidas no que toca à longevidade, será que as réguas do pavimento flutuante podem ser facilmente substituídas? Qual é a duração da garantia? Estes são os tipos de perguntas que deverá colocar quando estiver a comprar o seu pavimento.
 

Tenha o melhor apoio nesta decisão.

Visite o revendedor LISTOR mais próximo de si. Os nossos revendedores irão orientá-lo na escolha do pavimento flutuante mais adequado ao seu estilo de vida e ao efeito que quer criar no seu espaço de sonho.

Receba a nossa newsletter