‹‹ voltar

Maximize espaço, sem sacrificar conforto.

grandes ideias para pequenos espaços. ››
Seja um pequeno apartamento na cidade ou uma enorme moradia na aldeia, uma das tendências na renovação de interiores é a maximização de espaço. Atualmente vemos decoradores de interiores a "derrubar paredes", a instalar janelas maiores e a trocar velhas portas de madeira por portas de vidro duplo. O resultado é um espaço aberto e arejado com melhor fluxo de tráfego e muito espaço para a sua família e amigos se reunirem.
 
maximize-espaço-1.jpg
 
No entanto, tenha em mente que numa renovação, cada benefício trás um ou dois desafios. Dependendo dos materiais de acabamento, divisões de grandes dimensões podem perder as suas qualidades acústicas. Mesmo com janelas e portas energeticamente eficientes, um espaço muito amplo com muitas janelas, será, tendencialmente, mais frio. Para manter o conforto (e evitar os pés frios), pondere superfícies texturizadas, macias e com qualidades isolantes, como é o caso dos pavimentos em madeira ou em cortiça.
 
maximize-espaço-2.jpg
 

Aconchegue o espaço!

Tecidos como alcantara, veludo e algodão são suaves ao toque e maravilhosamente confortáveis.
 

Almofadas e tapetes.

Na sua sala, elementos decorativos macios nunca são demais! Use e abuse de almofadas macias e tapetes "peludos", com certeza vão incentivar a longas sestas na sua sala. Além disso, utilização de tapetes vão atenuar o toque frio do seu pavimento, caso não tenha pavimentos em madeira ou em cortiça.
 
Se pretende um efeito mais naturalista que preze a sensibilidade de materiais nobres como a madeira e a cortiça. Podemos ajudá-lo através das soluções de pavimento que temos para si. 
Saiba mais

Receba a nossa newsletter