‹‹ voltar

7 motivos para apostar num pavimento laminado

7 dicas para uma decoração boho ››
Os pavimentos laminados surgiram inicialmente para dar uma alternativa mais económica aos pavimentos tradicionais em madeira, pois os pavimentos cerâmicos não eram a resposta ideal para quem procurava um pavimento confortável para a sua habitação. Acompanhando as constantes inovações que têm sofrido ao longo dos anos, os pavimentos laminados têm-se tornado num produto mais completo adquirindo cada vez mais vantagens, tais como: maior resistência a riscos e a manchas, a sua fácil instalação e manutenção e, mais recentemente, a proteção contra líquidos e uma maior resistência à humidade.

Carvalho-Havana-Natural-CLM1655.jpg

A sua versatilidade de designs complementada com o conforto que proporcionam são a imagem de marca destes pavimentos, mas se ainda não ficou convencido veja os sete motivos para apostar num pavimento laminado.
 

Nova geração de pavimentos laminados


Os pavimentos laminados estão repletos de tecnologias inovadoras concebidos para facilitar o seu dia-a-dia combinando o melhor do desempenho e da beleza num pavimento. O que era antigamente o ponto fraco deste tipo de pavimento, ou seja, a sua falta de resistência à água, tornou-se agora numa das suas vantagens devido à sua superfície estanque, pois permite uma maior resistência à água. No caso dos pavimentos com encaixe Uniclic, Quick-Step e Loc Floor, a água não passa para debaixo do pavimento.
 
Novageracaodelaminados.jpg
 
Esta nova geração de pavimentos oferece ainda uma melhoria considerável no que diz respeito à aparência e ao toque, que se assemelha bastante à madeira, oferecendo pequenos detalhes característicos da mesma como nós ou fendas. Além disso, nesta nova geração existe uma especial atenção ao detalhe do design da superfície que acompanha até ao final da junta do pavimento. Em gamas de baixo custo esta diferença só fica evidente depois da aplicação do pavimento.
 

Grande variedade de cores, texturas e dimensões


Se acha que não existe um pavimento laminado ao seu gosto, recomendamos que visite a nossa seção de laminados. Dispomos de uma grande variedade de pavimentos com cores e texturas em madeira, pedra e betão com detalhes surpreendentes. Cada vez mais realistas, os pavimentos laminados trazem o conforto e design da madeira natural por um preço competitivo e com uma maior resistência. Encontre nos pavimentos laminados o estilo de decoração que se adapta aos espaços da sua casa. Misture e combine diferentes soluções para formar o pavimento perfeito.
 
Grande-variedade-de-cores,-texturas-e-dimensoes.jpg
 
Encontre o pavimento perfeito nos mais variados estilos que este tipo de piso oferece. Pode optar por um design mais moderno, ou mais clássico, com tons claros ou com tons escuros, combinados em réguas de grandes dimensões ou mais pequenas. A escolha é infinita.
 

Facilidade de limpeza


Se está a pensar que vai chegar a casa cansado e a limpeza do pavimento será uma dor de cabeça está enganado. Ponha o pavimento laminado como novo utilizando o produto de limpeza recomendado pela marca e basta limpar os pavimentos regularmente para preservar o seu aspeto original durante anos.
Recomendamos para a limpeza semanal um aspirador ou uma mopa seca.
 
Facilidade-de-limpeza.jpg
 
Limpeza mensal: Aconselhamos que faça uma ou duas limpezas mais a fundo com uma mopa de microfibras húmida. Tenha cuidado para não usar demasiada água: não é necessário fazê-lo e poderá danificar o pavimento. Se ficar com alguma dúvida poderá consultar o guia da Quick-Step “Como manter o pavimento laminado com um aspeto perfeito.”
 

Resistente a riscos e manchas


O nosso lar deve ser um espaço em que devemos sentirmo-nos confortáveis, onde possamos realizar as nossas brincadeiras e onde possamos receber os nossos amigos e família. Claro, inevitavelmente as coisas acabam por cair ao chão. Por isso, o pavimento laminado foi desenhado para resistir a todos os possíveis cenários e continuar com o mesmo brilho, sem manchas ou riscos. Tudo graças à camada superior ultra-resistente e ao núcleo forte que mantém o aspeto laminado imaculado durante a sua vida.
 
Resistente-a-riscos-e-manchas.2.jpg
 

Isolamento térmico


Para os fãs dos pés descalços, que adoram andar pela casa e odeiam sair da cama e pisar um chão gelado, o pavimento laminado é a escolha que  procura. Este é um pavimento que irá ajudá-lo nos dias mais frios, mas também nos dias mais quentes. As propriedades naturais do pavimento ajudam a manter uma temperatura confortável e acolhedora.
 
Isolamento-termico.jpg
 

Melhor custo – benefício


Está à procura de um pavimento de madeira natural mas o seu orçamento não chega? Porque não apostar num pavimento laminado? O custo é bastante mais baixo, consegue o conforto de um pavimento em madeira natural e ainda uma resistência superior a riscos e impactos. Como já mencionado anteriormente, hoje em dia consegue encontrar pavimentos laminados com um design e toque muito semelhante aos pavimentos em madeira natural.
 
Melhor-custo-beneficio.jpg
 
Além disso, os nossos pavimentos laminados utilizam um sistema de encaixe Uniclic, que não usa cola, assegurando uma instalação sem preocupações, mesmo em cantos apertados ou sobre os tradicionais sistemas de aquecimento, os pisos radiantes. No momento que for necessário realizar uma reparação existe um kit de reparação bastante simples de utilizar.
 

Sustentável


Sabia que para produzir um pavimento laminado não é necessário recorrer ao corte de árvores? Atualmente é possível criar um pavimento 100% ecológico, utilizando resíduos de madeira de outras indústrias que seriam de outro modo queimados ou eliminados. Exemplo disso são serrações, gestão florestal sustentável, ect.
 
Pavimentos-laminados-sustentaveis.jpg
 
Os pavimentos laminados estão em constante inovação e transformação e alguns fabricantes de pavimentos começam a dar mais um passo em frente. Aliando a inovação à sustentabilidade, a ideia passa por reciclar na totalidade o núcleo em HDF de um pavimento antigo e transformá-lo num novo pavimento. Se este projeto se expandir, possivelmente, os seus filhos ou netos irão começar a utilizar um pavimento laminado que literalmente já teve outra vida.
 

Receba a nossa newsletter