A decoração Boho tem sido cada vez mais adotada em ambientes por toda a parte, e é fácil de entender o porquê. Esta tendência é marcada pela sua atmosfera descontraída e acolhedora, que através da combinação de elementos de diversas culturas e épocas se transforma numa mistura única e cheia de personalidade. Como podemos incorporar esta estética na nossa casa sem exagerar ou perder a harmonia?
 
Decoracao-Boho.jpg
 
Neste artigo apresentamos sete dicas essenciais para decorar a sua casa no estilo Boho de forma a criar um espaço cheio de charme e de originalidade. Desde os acessórios às cores, passando por móveis e padrões, as nossas sugestões irão transformar o seu lar num verdadeiro refúgio Boho. Deixe-se inspirar.
 

Escolha uma paleta de cores vibrantes e ousadas


A decoração Boho é caracterizada por cores vibrantes e padrões ousados. Uma das maneiras mais fáceis de criar uma decoração Boho é escolher cores vivas como o vermelho, o laranja, o amarelo ou o rosa. Neste estilo pode também recorrer aos padrões florais, geométricos ou tribais. Ao escolher cores pense num esquema de cores quentes, como o vermelho e o laranja, ou num esquema de cores frias, como o azul ou o verde. Não tenha medo de combinar padrões e cores diferentes para criar um visual divertido e alegre.
 
Escolha-uma-paleta-de-cores-vibrantes-e-ousadas.jpg
 

Misture e combine diferentes estilos de móveis


A escolha dos móveis é fundamental para criar a atmosfera Boho. Por isso, escolha móveis que sejam confortáveis e acolhedores, com texturas ricas e detalhes artesanais. Opte por móveis com acabamentos em madeira natural, como mesas de centro de tronco ou estantes de livros de madeira reaproveitada. Combine peças de diferentes estilos e de diferentes épocas para criar um estilo único e pessoal.
 
Misture-e-combine-diferentes-estilos-de-móveis.jpg
 

Use tapetes e almofadas para criar um ambiente caloroso


O uso de tapetes e de almofadas são elementos-chave para a decoração do estilo Boho, pois ajudam a proporcionar um ambiente aconchegante e convidativo. Escolha tapetes e almofadas com padrões vibrantes e irreverentes que complementem a gama de cores escolhidas para o ambiente. Pode também adicionar almofadas de diferentes tamanhos e formas para criar um ambiente ainda mais aprazível e dinâmico.

Use-tapetes-e-almofadas-para-criar-um-ambiente-acolhedor.jpg

 

Personalize as suas paredes


As paredes são uma parte da casa que muitas vezes descuramos. No estilo Boho as paredes refletem a sua personalidade e estilo. Pósteres vintage, tapeçarias, pinturas a óleo e fotografias são apenas algumas opções que pode adotar. Uma maneira interessante de exibir este tipo de arte é criar uma galeria de parede com uma combinação de quadros e objetos do seu interesse.
 
Uma-galeria-de-arte-na-sua-parede.jpg
 

Iluminação Boho


Para finalizar a essência deste estilo a iluminação permite criar uma atmosfera mais intimista e relaxante. Para tal, escolha iluminação suave e indireta, como abajures de mesa ou candeeiros de chão. Além disso, nos candeeiros de tecto poderá optar por materiais naturais como rafia, bamboo ou vime, que conjudados com uma iluminação de cor quente conferem o ambiente perfeito. Afinal, na iluminação menos é mais.
 
Iluminacao-Boho.jpg
 

Crie um espaço de leitura aconchegante


O estilo Boho é sobre criar um ambiente acolhedor e convidativo. Por isso, ter um espaço de leitura com uma poltrona confortável, um candeeiro de chão, uma pilha de livros interessantes e algumas plantas que tragam a natureza para a sua casa é um "must". Para aumentar o conforto desta divisão pode adicionar uma manta e algumas almofadas.
 
Crie-um-espaço-de-leitura-aconchegante..jpg
 

Combine diferentes texturas e materiais 


Para uma decoração Boho autêntica é importante conjugar diferentes texturas e materiais. Combine tecidos, madeira, metal e vidro para conseguir um ambiente dinâmico, descontraído e jovem. Peças artesanais tais como o macramé, peças em palha, vime, redes ou cordas são outros exemplos que pode utilizar. Por fim, sendo a natureza uma caracerística deste estilo use elementos naturais como plantas ou flores secas.
 
Brinque-com-diferentes-texturas-e-materais..jpg
 

A chave para um ambiente boho é criar um espaço que seja único e pessoal que misture e combine elementos que reflitam a sua personalidade.
Este é também um estilo onde as cores vibrantes devem ser usadas sem medo, mas claro, é importante não cair no exagero para que seja possível ter um ambiente alegre mas com harmonia.
Boho é tambem um estilo onde a natureza e a cultura devem estar expressas. 

Acima de tudo esta decoração assenta na liberdade, na criatividade e na expressão pessoal, devendo ser, por isso, o reflexo do seu gosto. Então divirta-se e deixe a sua personalidade brilhar.
 

Já visitou o nosso Showroom Virtual?

Visiteonossoshowroomvirtual.gif

 

Visite o nosso showroom em qualquer lugar e em qualquer momento
Showroom Virtual

Receba a nossa newsletter