4 Dicas para remodelar a casa em tempos de crise


Com a instabilidade dos mercados e com a subida constante dos preços das matérias-primas é fundamental tomar decisões nos momentos certos. Para muitos, em tempos de crise, a compra ou remodelação de uma habitação é algo impensável, pois a constante mudança de preços complica e dificulta a tomada de decisões.

Apesar da volatilidade do mercado, é possível realizar uma remodelação com custos e tempo de obra definidos. Para tal, é imperativo criar uma lista de tarefas a realizar, escolher o material essencial para a remodelação e contemplar os possíveis extras que se possa gastar em situações inesperadas.

Se está a pensar em remodelar a sua habitação nestes tempos instáveis, este blog é ideal para si, pois aqui apresentamos alguns concelhos que deverá ter em conta antes de iniciar o seu projeto. Deixe-se inspirar.
 
Remodelaracasaemtemposdecrise_1_.jpg
 

Defina quais as intervenções a realizar


Antes de começar a solicitar orçamentos e a falar com empresas de construção deverá questionar-se e definir que tipo de intervenções pretende realizar. Por isso, em primeiro lugar é imprescindível criar uma lista com o planeamento, de forma a conseguir tirar o máximo proveito da remodelação da sua casa, definindo detalhadamente o que pretende fazer. Se contratar um arquiteto para o ajudar na remodelação e na organização das áreas da casa, deverá discutir ideias sobre a sua lista, uma vez que a experiência dos profissionais poderá oferecer bons insides para o seu projeto.

Desta forma, o planeamento torna-se numa peça chave para o início da sua obra. Fornece uma ideia melhor da diferença entre o que precisa e o que deseja, sendo fulcral para a elaboração do orçamento da obra.
Como iniciar um projeto
de remodelação na sua casa
 
Defina-quais-as-intervenções-a-realizar.jpg
 

Decida qual é a melhor altura


Realizar um investimento numa habitação é um projeto de vida para muitos, desta forma, deve pensar em todos os detalhes para decidir qual é a melhor altura para realizá-lo. Numa remodelação deve-se ter em consideração todos os gastos a ter com a obra e possíveis imprevistos que possam surgir. Por isso, por vezes, para ter um orçamento justo perante aquilo que deseja realizar pode significar que terá de esperar ou ceder em alguns detalhes.

Decidaqualéamelhoralutra.jpg

Se está com dúvidas de quanto poderá gastar na sua remodelação, poderá consultar um profissional e pedir um orçamento. As empresas de construção e de remodelação elaboram normalmente um estudo prévio de todas necessidades técnicas e de matérias para a obra, oferecendo assim um orçamento preciso.

Revendedores de pavimentos
perto de si

 
Poupenosgastosedesperdícios.jpg
 

Poupe nos gastos e desperdícios


Hoje em dia facilmente conseguimos deslumbrar-nos com projetos de remodelação divulgados nas redes sociais e em programas de televisão. Ideias de cozinhas e salas em open space, um closet no quarto ou até mesmo um deck com vista para a piscina são alguns dos projetos mais comuns. No entanto, nenhum projeto é igual e para cada um é necessário utilizar técnicas e materiais específicos que se adaptem a cada ambiente.

Poupe-nos-gastos-e-desperdícios.jpg

Para alcançar os melhores resultados, procure uma opinião diretamente em lojas e revendedores especializados, para encontrar um aconselhamento adequado para o seu projeto. Por serem profissionais na área estão mais familiarizados com as novas soluções que estão sempre a surgir no mercado, evitando assim a compra de material que não seja adequado para o seu projeto de renovação.

Se tiver orçamento disponível, recorrer a um designer de interiores também será uma boa ajuda para realizar um melhor aproveitamento do espaço da sua habitação, equilibrando os espaços com peças de decoração, mobiliário, iluminação e pavimento. Estes profissionais ajudam a reinventar e a rentabilizar os espaços da sua casa evitando assim zonas desaproveitadas.

 
Poupe-nos-gastos-e-desperdícios(2).jpg
 

Dar uma nova vida


Pode ficar com a ideia que remodelação é sinónimo de deitar tudo fora e colocar novo. No entanto, pode dar um novo ar às suas divisões com obras simples. Na casa de banho poderá, por exemplo, trocar a banheira antiga que nunca utiliza por um moderno polibã. Se desejar ir mais além poderá substituir os seus azulejos velhos por uma nova gama de revestimentos de parede mais recente.



Na cozinha poderá pintar os móveis e colocar um revestimento de parede que se enquadre melhor nas novas cores dos móveis. Nos quartos se pretender ter um conforto maior, poderá alcançá-lo através de um pavimento em madeira. Já para o quarto que não usa tanto, criar um escritório para os dias de teletrabalho pode ser a solução ideal para esta nova era. Na sala mude os elementos decorativos como as velas, as almofadas, os terrários, os candeeiros, etc.

O importante será sentir-se confortável com as novas mudanças e ter um bom planeamento. Tente fazer uma mudança suave, mas uniforme, para não sentir que ficou com a remodelação a meio.

 

Darumanovavida.jpg

 

Encontre um especialista em pavimentos flutuantes perto de si

 

Quer saber onde comprar o pavimento perfeito, conversar com um técnico, ou simplesmente explorar um pouco mais?
Lista de revendedores em Portugal

Receba a nossa newsletter