‹‹ voltar

É a altura certa para se juntar ao "Dark Side"

seja um expert em pavimentos vinílicos ››
Os dias estão a tornar-se mais curtos e o aconchego da sua casa começa a chamar: é o momento perfeito para começar a experimentar cores escuras e a transformar a sua sala num refúgio quente e acolhedor. Não se preocupe com o mito de que as cores escuras diminuem o seu espaço, pois se trabalharmos bem na decoração será o oposto. Tudo o que necessita é ter coragem para abandonar a segurança dos tons claros e escolher as combinações certas de cores. Existe uma vasta gama de ornamentações em que pode apostar para criar um estilo de decoração escuro sofisticado. Será que a escuridão ainda o assusta? Estas dicas vão ajudá-lo a ver a luz! “Junte-se ao Dark Side”

Capa-blog-facebook-work-min.png
 

O contraste é fundamental numa decoração escura


A chegada do Outono convida-o a criar um refugio e a transformar a sua casa num lugar de aconchego. A utilização das sombras pode criar um ambiente intimista e até mesmo uma atmosfera misteriosa e luxuosa. Tudo é possível, desde que se opte por tons quentes e se harmonizem os contrastes necessários. Até o cinzento pode tornar-se excitante.

Aposte em objetos com tons fluorescentes ou pastel, pois oferecem um sublime contraste contra um fundo cinzento. Se procura algo mais ousado pode ir um passo mais longe combinando, por exemplo, o verde-oliva e o escarlate ou o laranja e o castanho. Até mesmo os quartos pequenos podem espalhar luxo se usar tons escuros.
 
MADEIRA-QUEIMADA-IM1862.jpg
 

A arte de combinar materiais, texturas e cores


As sombras estão frequentemente associadas à escuridão, no entanto, é possível transformar essa escuridão num pano de fundo perfeito para destacar os nossos objetos de decoração. A arte está em procurar combinar cores mais intensas e ricas com os materiais e os objetos certos. O uso de materiais naturais como a madeira e o linho são a escolha mais óbvia porque estes transmitem uma sensação de calor. Todavia, o uso de um espelho com uma moldura dourada ou um guarda-roupa pintado com tons claros pode iluminar qualquer ambiente. Elementos com apontamentos metálicos, como a prata, o cobre ou o latão, reforçam a sensação de luxo.

Aposte também em contrastes com texturas sofisticadas, usando tecidos como o veludo, a seda e o cetim, mas tenha em atenção que irá precisar de uma maior iluminação para suavizar o poder das cores. Por isso, coloque um foco de luz nas áreas que possuem sombra e jogue com a claridade transmitida. Desta forma, irá criar um ambiente exótico e refinado.
 
CARVALHO-CASTANHO-ENCERADO-SIG4756.jpg
 

Destaque com a iluminação


Uma das maiores preocupações quando utiliza uma decoração escura é ficar com um ambiente pesado. Para que isso não aconteça terá de trabalhar na iluminação do seu espaço. Utilize um grande candelabro e alguns pontos minimalistas ou lâmpadas de parede suaves. Isto irá permitir criar um ambiente íntimo que acrescenta outra dimensão ao espaço envolvente. Para além disso, use uma estratégia de dupla função, destacando os objetos decorativos com uma iluminação chamativa e que garanta a funcionalidade do espaço de trabalho.
 
CARVALHO-CANELA-RÚSTICA---DIS4979S.jpg
 

O pavimento no centro da decoração


Uma peça fundamental na decoração e que não pode ser deixada de parte é o pavimento. Existem inúmeras opções entre as coleções de pavimento laminado, vinil e madeira para criar um estilo luxuoso escuro. A escolha mais óbvia para muitos é um décor com tonalidades mais claras que contrastam perfeitamente com paredes mais escuras e acrescentam calor ao seu interior. Em contrapartida, um pavimento com um design de betão limpo destaca-se com móveis de madeira mais escuros ou com um guarda-roupa embutido em nogueira. Se tiver coragem “para ir mais escuro”, abuse num pavimento de madeira mais escura e combine-o com materiais mais leves, tais como o mármore. Uma vez ultrapassado o medo do escuro, não há nada que o impeça de o fazer.

Encontre o equilíbrio perfeito para a sua casa, uma decoração escura não necessita obrigatoriamente de utilizar apenas a cor preta, aposte em madeiras mais escuras, cinzentos neutros e luz contraste para criar um refúgio perfeito para dias de Outono e Inverno que estão a chegar. O conforto da sua casa começa na decoração que escolhe para ela.
 
CARVALHO-CANELA-EXTRA-MATE---PAL3096S.jpg
 


Já visitou o nosso Showroom Virtual?

Visiteonossoshowroomvirtual.gif

 

Visite o nosso showroom em qualquer lugar e em qualquer momento
Showroom Virtual

Receba a nossa newsletter