‹‹ voltar

Torne a sua casa de banho mais moderna, confortável e relaxante

segredos para decorar um quarto de estudantes ››
A decoração da casa de banho, é a mais descuidada pela maioria das pessoas. Normalmente damos prioridade a outras divisões da casa como o quarto, a cozinha ou a sala, deixando sempre a casa de banho para último. No entanto, a nossa cultura tem mudado essa mentalidade e hoje em dia tem-se vindo a associar a casa de banho a um espaço calmo e relaxante que possa proporcionar um momento de descompressão do stressante dia-a-dia. Por isso, a aposta na decoração da casa de banho tem vindo a tornar-se uma tendência nos últimos anos com exigências cada vez maiores. Entre as principais tendências destacam-se a escolha de cores mais claras, a utilização de madeira, espelhos com formas arredondadas, móveis suspensos e o recurso a plantas como adorno.

Casa-de-banho-modernas.jpg

Existem várias soluções que podem ser tomadas para que este espaço se torne mais convidativo e não seja visto como uma divisão apenas com um único fim. É essencial que se sinta confortável em todas as divisões da sua casa, e para que isso aconteça estas devem refletir a sua própria personalidade, o seu próprio espaço. Para tal, damos-lhe algumas dicas que irão ajudar nesta tarefa, pois com simples retoques pode transformar a sua casa de banho num verdadeiro spa moderno.
 

Cor trás vida a qualquer divisão


Se acha que a sua casa de banho tem demasiadas cores neutras, branco ou tons pastel, esta é a altura ideal de colocar alguns apontamentos de cor nos objetos decorativos. Exemplos perfeitos são as toalhas coloridas, a cortina do chuveiro se for caso ou um vaso com flores. Um dos apontamentos mais significativos que pode fazer na sua casa de banho é colocar uma das paredes de uma cor diferente. Aí a sua personalidade vai entrar em ação. Pode apostar em cores escuras e sóbrias se quiser um espaço mais zen e sofisticado ou em cores coloridas e convidativas para ambientes mais energéticos. A combinação de cores como o azul ou verde-água com o branco são perfeitas para ambientes mais descontraídos e intemporais.
 
Cor-trás-vida-a-qualquer-divisão.jpg
 

O conforto também se sente


Depois de terminar um duche quente e relaxante não há nada mais difícil e arrepiante do que sair da banheira. A primeira pisadela no chão pode ser um verdadeiro desafio senão tiver um tapete para o salvar da sensação de frio. No entanto, existem alguns tipos de pavimento que podem reduzir a sensação de frio. Neste sentido, uma das soluções que está cada vez mais em voga são os pavimentos em vinil. Cada vez mais realistas com a aparência da madeira natural, mármore ou pedra, este tipo de pavimento é 100% resistente à água, antiderrapante e resistente a manchas e riscos. Não só é mais confortável para si como é mais resistente e duradouro. Para além disso, outra grande vantagem deste pavimento é a sua fácil e limpa instalação, uma vez que não irá necessitar de grandes obras para poder instalar tanto no seu chão como na sua parede.
Encontre esta e outras soluções com diferentes cores e padrões aqui.
 
O-conforto-também-se-sente.jpg
 
 

Plantas na sua casa de banho


Se procura dar um toque de cor verde à sua casa de banho, a solução mais simples e barata poderá passar por vasos com suculentas ou terrários espalhados pela divisão. Devido à sua humidade este espaço acaba por ser o local perfeito para várias espécies de plantas. Para os mais entendidos na área, poderão arriscar e colocar outras espécies que necessitem de mais cuidados, ficará um verdadeiro espaço cheio de energia e vida. Por outro lado, senão tiver disponibilidade para cuidar das plantas naturais poderá apostar nas plantas decorativas, disponíveis em vários tipos, cores e formas.
 
Plantas-na-sua-casa-de-banho-.jpg
 

A peça central da casa de banho


Na maioria das casas de banho, os grandes protagonistas da decoração são os armários, pois permitem criar um ambiente organizado e arrumado. Por isso, pode apostar em armários em que consiga guardar todas as toalhas para o uso diário e para o papel higiénico. Hoje em dia encontrará facilmente armários que servem também de lavatório e que são perfeitos para um ambiente moderno e organizado. Um segundo armário poderá ser importante para guardar os produtos que não consiga guardar no outro armário, mantendo apenas à vista o que é indispensável para o seu dia-a-dia. Assim, terá um ambiente clean e calmo.
 
A-peça-central-da-casa-de-banho.jpg
 

Espelho meu, espelho meu ...


Indispensável em qualquer casa de banho, os espelhos têm um papel fundamental na nossa rotina de higiene diária. Como são objetos que ampliam o espaço, apostar num espelho maior transmitirá uma ideia de profundidade. Para dar amplitude à casa de banho, pode optar por um espelho num formato fora do habitual, como por exemplo um que percorra toda a parede. Em termos de funcionalidade os espelhos retangulares ou quadrados são os melhores, pois adaptam-se a qualquer estilo de decoração sendo também os mais fáceis de aplicar. No que diz respeito aos espelhos redondos, estes oferecem à sua casa de banho uma forma moderna e nova, deixando o espaço com um aspeto mais descontraído e leve.
 
espelho-meu-espelho-meu.jpg
 

Com o aumento das rotinas agitadas e do stress, a casa de banho é por vezes o lugar onde podemos relaxar e descontrair. Por isso, hoje em dia é cada vez mais importante apostar numa decoração que nos transmita conforto, calma e que represente a nossa personalidade. A decoração irá variar de acordo com o gosto pessoal e com as sensações que queremos que o espaço transmita. Para além da decoração, apostar no conforto é essencial. Por isso, é importante optar por um pavimento confortável, resistente e duradouro, como o vinil.
 


Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter