‹‹ voltar

5 Tendências a seguir na decoração da sua casa

um pavimento saudável começa aqui! saiba como. ››
Quando estamos a decorar a nossa casa procuramos encontrar tendências duradouras que proporcionem ao nosso espaço uma personalidade marcante e diferenciadora. Para além disso, procuramos também que o nosso lar nos transmita a sensação de paz interior, de um certo requinte e/ou até mesmo alguma nostalgia.

Todos os anos são lançadas tendências de decoração com cores e temas de eleição que são utilizados durante um período de tempo. Nem sempre é fácil de acompanhar todas estas tendências lançadas ao longo dos anos, que podem variar muito de ano para ano.

Porém, existem sempre temas de decoração que nunca passam de moda e que vão estar sempre presentes em muitas decorações ao longo dos anos. De seguida mostraremos 5 tendências a seguir na decoração da sua casa.
 
OAK-VIVO-PLANK-181-PLANK-CASTLE-PLANK-boen.jpg
 

Padrões


Os padrões estão de volta e melhores do que nunca. O revestimento de parede está cada vez mais em voga com a combinação de várias cores sólidas ou com padrões tradicionais, como por exemplo o azulejo português que complementa qualquer bancada de cozinha ou uma parede da sala.
 
STORYWALL-MOSAIC-BLUE---DARK-BLUE-.jpg
 
Conseguimos também ver esses padrões a surgir novamente nos pavimentos com os nostálgicos padrões Herringbone e Chevron tornando qualquer espaço cativante. Estes dois, apesar de semelhantes, têm uma grande diferença no resultado final. A diferença está toda no zigue-zague, onde os padrões Chevron têm um design em zigue-zague contínuo, formando um forma em "V", enquanto Herringbone tem um design em zigue-zague quebrado.
 
CARVALHO-ACASTANHADO-CHEVRON---IPA4164.jpg
 

Contraste


As cores neutras, como o caso do pastel, vieram para ficar, pois transmitem uma sensação de calor e suavidade ao seu espaço. Mas nada como um contraste de cores para dar vida à sua decoração, como por exemplo o preto ou combinando-o com uma variação mais clara da mesma tonalidade.

Os pavimentos mais escuros podem realmente fazer uma grande diferença com uma cor de parede mais clara. Crie um jogo de cores subtis que ofereça originalidade.
 
CARVALHO-PINTADO-PRETO---SIG4755.jpg
 

Viajantes do Mundo


As várias culturas são uma fonte rica de inspiração que nos molda e nos transforma. As várias viagens que faz ao longo da vida podem funcionar como fonte de inspiração para moldar o seu espaço com cores e objetos que lhe tragam recordações dessas viagens. Se existe uma fotografia marcante ou um souvenir estes serão excelentes adereços de decoração.
 
CARVALHO-PURO-EXTRA-MATE---PAL3100S.jpg
 

Zen Imperfeito


Se está à procura de um ambiente que lhe transmita tranquilidade e paz de espírito este será perfeito para si. Inspirado nos ideais do budismo, a assimetria, a crueza, a simplicidade e a imperfeição natural dos materiais criam uma peça pura e equilibrada. A combinação de madeira não tratada e de outros materiais texturados, como o caso dos pavimentos em madeira, em conjunto com cores claras proporcionam ao seu espaço uma fuga do mundo exterior.
 
CARVALHO-PÁTINA-CINZA---SIG4752-min.jpg CARVALHO-CLARO-CANYON-SENADO---BAGP40128-min.jpg
 

Rústico Requintado


A madeira com o aspeto rústico conjugada com pequenos detalhes como o mármore, o metal ou o cabedal oferecem ao seu espaço um ambiente rústico requintado, não só em termos de aspeto como também de sensações. No caso dos pavimentos laminados, a gama Signature da Quick-Step é marcada pelo realismo sem precedentes, a textura e estrutura dos pavimentos destacam autenticidade. O resultado final é um espaço em que elementos luxuosos, clássicos e rústicos se encontram.

 
CARVALHO-SEDA-CINZENTO-CASTANHO---BACL40053-min.jpg
 
 


Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter