Depois de escolhido o pavimento ideal para a sua casa, importa saber se precisará de um underlay sob o seu novo pavimento. Praticamente todas as soluções da marca TORLYS smart floors by Listor, como por exemplo, as coleções RigidWood ou EverWood vêm com um underlay incorporado no contra-balanço (base da régua) em CorkPlus™ BLUE (cortiça) ou em FoamPlus™ BLUE (espuma), o que dispensa a compra, separada, de um underlay. 

No entanto, na grande maioria das marcas isso não acontece, sendo necessária a compra de um underlay para uma adequada aplicação do pavimento! Por essa razão vamos responder a algumas perguntas que fará na hora de comprar um underlay...

O que é um underlay? Por que é que preciso disso? Responderemos a estas perguntas e muitas mais neste blog, onde ficará a saber muito sobre underlays.
 
O-que-e-um-underlay.jpg
 

O que é um underlay?

O underlay é uma fina camada de espuma especialmente preparada para servir de base ao pavimento flutuante (entre 1 e 10mm de espessura). Este acessórios será aplicado entre o cimento/base e o seu novo pavimento (sem underlay incorporado). Esta aplicação será feita após a remoção do seu atual pavimento, bem como a colocação de uma manga plástica sob o cimento/base, de modo a oferecer uma proteção adicional contra a humidade ao underlay, e consequentemente, ao pavimento. De seguida, será aplicado o underlay em cima da manga plástica, ao longo de toda a superfície a renovar. Basicamente, o underlay funcionará como uma almofada entre o cimento/base e o pavimento, que aumentará o desempenho acústico do seu novo pavimento. Entre muitos outros benefícios, dos quais abordaremos a seguir.
 
Underlay-Eis-o-que-precisa-de-saber-antes-de-aplicar-o-pavimento.jpg
 

Eu preciso mesmo disso?

Sim! Se o seu novo pavimento não tiver um underlay incorporado, é importante que o compre e o coloque sob o pavimento, antes de aplicá-lo.

Se não o fizer, violará (certamente) a garantia do seu novo pavimento.
 

Se este motivo não for suficiente para si, veja os próximos:

Maior solidez - a aplicação do underlay permitirá que o pavimento flutue! Esta dilatação evitará o levantamento dos topos das juntas ao longo do tempo. Além disso, irá ajudar a corrigir pequenas imperfeições do cimento/base.

Reduz o ruído - o som das patinhas do seu cachorro ou as corridas dos seus filhos no andar de cima não serão tão percetíveis.  Uma vez que estes impactos sobre o pavimento serão absorvidos pelo underlay, além de servir como barreira sonora.

Suaviza o pavimento - o underlay oferecerá um efeito de aconchego adicional ao seu pavimento, tornando-o mais suave ao toque. Sentirá esta sensação de conforto, especialmente, quando estiver descalço.

Aumenta a vida útil do pavimento - a utilização adequada do underlay porporcionará um pavimento irrepreensivelmente bonito durante anos.
 
underlay.jpeg
 

E se o meu pavimento tiver underlay incorporado?

Se o seu pavimento tiver underlay incorporado não precisa de se preocupar, uma vez que não precisará, necessariamente, de comprar underlays adicionais. No entanto, em certas renovações, dependendo das condições do piso e da aplicação, poderá ser necessária a utilização de um underlay adicional, para nivelar a altura do seu pavimento atual ao que acabou de adquirir, de modo a evitar quaisquer aberturas/frinchas entre o pavimento e as portas ou, até mesmo, entre o pavimento e o rodapé.

Conheça os nossos acessórios

 

O melhor aconselhamento.

Visite ou contacte o seu revendedor LISTOR mais próximo de si. Eles irão orientá-lo na escolha dos underlays mais adequados às necessidades da sua obra ou projeto de renovação.

Receba a nossa newsletter