‹‹ voltar

Como ajudar o seu pavimento a sobreviver aos dias chuvosos

underlays: o que precisa de saber. ››
Abril águas mil certo? Os dias chuvosos de Abril são responsáveis pelas lindas flores de Maio, mas também pela lama e outras sujidades que chegam às nossas casas através dos nossos sapatos. Se tem filhos ou animais de estimação, manter o chão limpo pode parecer uma tarefa impossível durante estes dias.

Felizmente, reunimos algumas soluções para ajudar o seu pavimento a ficar seco e limpo por muito mais tempo!
 
hall-de-entrada.jpg
 

1. Hall de Entrada 

Uma área designada para colocar o seu casaco, o chapéu de chuva e os sapatos ajudará a reduzir a quantidade de água e sujidade que entra na sua casa. Não tem um Hall de Entrada? Fácil!... Pode sempre utilizar um bengaleiro e colocar uma prateleira ou armário para guardar os sapatos ao lado da entrada!
 
Limitar-as-entradas.jpg
 

2. Limitar as entradas

As crianças e os animais de estimação gostam de brincar à chuva, o que se traduz em muitas impressões de pés e patinhas cheias de lama pela casa. Limite o acesso ao interior da sua casa, ao designar uma porta para entrar e sair, assim solucionará esta situação!
 
Tapetes-e-mais-tapetes.jpg
 

3. Tapetes e mais tapetes

Esta dica é bem simples: tapetes por fora, tapetes por dentro. Esta é uma regra de ouro para manter os seus sapatos limpos e, consequentemente, o seu pavimento. Escolha um tapete resistente para a entrada exterior e um tapete de baixo custo para a entrada interior, de preferência um tapete que possa ser lavado na máquina! Faço-o uma vez por semana e verá, imediatamente, resultados significativos.
 
Cubra-as-suas-varandas-e-patios.jpg
 

4. Cubra as suas varandas e pátios

Está a pensar em colocar um toldo sobre o seu pátio ou varanda? Faça isso! Os seus filhos vão agradecer, pois não precisarão de tirar os sapatos à chuva antes de entrar em casa.
 
instale-calhas-junto-à-entrada.jpg
 

5. Instale caleiras junto à entrada

A ausência de caleiras junto à entrada, aumenta as chances da água da chuva se acumular nessa região. E não há nada pior que receber as suas visitas num enorme lago! Coloque uma caleira junto à porta da sua casa para garantir que a água seja desviada adequadamente, longe do tapete de boas-vindas. Certifique-se de que limpa as caleiras com alguma frequência, para remover quaisquer detritos que possam estar a obstruír a circulação da água.
 
dica-bónus.jpg
 

Dica Bónus: Invista num pavimento resistente à humidade ou à prova de água

Se o seu pavimento está a começar a descolorar ou a levantar-se nas juntas, talvez esteja na hora do substituir por uma solução mais adequada.
A Listor oferece várias soluções de pavimentos flutuantes resistentes à humidade (Laminados) ou à prova de água (Vinílicos).

Ambas as opções são perfeitas para famílias com crianças e animais de estimação.
Encontrará nos nossos pavimentos, soluções de superior qualidade, excelente performance e amigas do ambiente, onde cada pavimento é brindado com propriedades técnicas que impedem a descoloração proveniente da urina dos animais (no caso dos vinílicos) ou da exposição à radiação solar (laminados).

Além disso, o inovador sistema de encaixe Uniclic®, presente nos nossos pavimentos oferece a instalação mais simples e robusta do mercado.
Simples, pois não requer cola nem pregos. Robusta, porque previne a abertura das juntas mantendo o pavimento estanque à água na superfície.

Venha conhecer os nossos pavimentos

Receba a nossa newsletter