Este ano, a Páscoa será um pouco diferente do habitual, pois segundo as orientações da Direção Geral da Saúde, a melhor forma de respeitarmos e celebrarmos esta época será no conforto das nossas casas. Tudo para garantir a saúde e o bem-estar de todos, desde os pequenotes até aos mais experientes. 

Mesmo assim, pode criar uma Páscoa diferente sem deixar que esta data tão querida pelas crianças passe em branco. A pensar nisso, seleccionámos algumas dicas que pode colocar em prática com a ajuda dos seus filhos, para alegrar e divertir toda a família!
 
 

1. Fazer decorações 

Neste momento de confinamento, tudo pode virar diversão! Já que a Páscoa será em casa, aproveite para ir fazendo com os seus filhos as decorações para a mesa do almoço de domingo. Afinal, o clima de festa anima a casa, bem como os seus preparativos. Então, convide os pequenotes para ajudarem a criar uma decoração divertida – e que seja relembrada e repetida, no próximo ano, junto de toda a família!
 
Fazer-decoracoes-mesa-da-pascoa.jpg
 

2. Fazer uma sobremesa

Porque esta é uma data especialmente docinha, aproveite para fazer com os seus filhos deliciosas sobremesas, onde se destacam o maravilhoso folar e os biscoitos da Páscoa, bem como as tradicionais amêndoas, que pode preparar em casa com o seu toque pessoal.
 
Fazer-uma-sobremesa.jpg
 

3. Fazer um cesto para a caça aos Ovos

Com uma caixa de cereais e uns simples adereços é possível fazer um cesto para guardar os ovos da Páscoa. Qualquer criança o pode fazer, com uma pequena ajudinha de um “crescido”.
 
fazer-cesto-para-caça-aos-ovos.jpg
 

4. Ler uma história

E porque a leitura é muito importante para o desenvolvimento das crianças, divirta-se com a leitura de livros sobre a Páscoa ou sobre a Primavera! E porque mesmo durante a quarentena estamos sempre a aprender, pode também ler em inglês estas Histórias.
 
ler-uma-história.jpg
 

5. Caça aos Ovos

Que tal uma caça aos ovos da Páscoa? Este jogo é bastante popular em certos países, como nos Estados Unidos da América, por exemplo. Habitualmente, a caça aos ovos é feita no jardim, por isso, se tiver um jardim, esconda os chocolates no meio dos arbustos ou flores. Mas se mora num apartamento, não há crise! É só meter a criatividade a funcionar! Esconda os doces pela casa e faça a sua família merecê-los...
 
Caça-aos-ovos.jpg
 

6. Vídeo-chamada

Não há espaço para a tristeza na sua casa, mesmo que tenha que estar longe dos restantes familiares! Hoje em dia as tecnologias fazem maravilhas e uma delas é aproximar as pessoas que mais ama mesmo que estejam noutro lugar... Chame a criançada e faça uma vídeo-chamada em família! 
 
video-chamada.jpg
 

7. Ver um filme

Quem é que não gosta de um bom filme? Animação, comédia, romance, ficção científica. Abra a votação com os seus familiares para a escolha do filme. Faça a vontade aos pequenos e veja aquele filme de animação que acabaram por não ir ver ao cinema!
 
ver-um-filme.jpg
 
 

A LISTOR deseja-lhe uma Feliz Páscoa!

Receba a nossa newsletter