A sua aparência clara e vítrea melhora a luz natural, abrindo os espaços tornando-os mais arejados. Os pavimentos cinza apresentam muitas vantagens na decoração do seu espaço, nomeadamente a sua capacidade de camuflar riscos e manchas, uma vez que se escondem na clara tonalidade do pavimento. Além disso, os pavimentos cinza são intemporais e permitem infinitas opções de decoração.
 
como-decorar-um-pavimento-cinza-1.jpg
 

"As 5 sombras de cinza"

Um pavimento cinza não é apenas mais um "pavimento cinza". A sua adaptabilidade permitirá conjugar o seu pavimento cinza com uma enorme diversidade de cores a utilizar na decoração. Aconselhamos a escolha de um dos seguintes grupos de tonalidades: Amarelo, Bege, Vermelho, Azul ou Verde. Tons amarelos e beges dão ao pavimento cinza uma sensação suave e reconfortante. Por sua vez, os tons azuis ou verdes tornarão o seu espaço mais fresco e contemporâneo.
 
como-decorar-um-pavimento-cinza-2.jpg
 

Escolha o seu cinza

Se estiver a pensar mudar o seu pavimento por um pavimento cinza, saiba que a intensidade de cor do seu pavimento cinza poderá mudar a personalidade do seu espaço. Pavimentos cinza claros criarão um espaço arejado e aberto, por outro lado, tons mais escuros farão com que o seu espaço pareça mais íntimo e moderno. Pavimentos cinza escuros trabalham eficientemente com tonalidades fortes, como o preto, o branco ou o vermelho. Pavimentos cinza claros funcionam bem com creme, bege e outras cores quentes.
 
como-decorar-um-pavimento-cinza-3.jpg
 

Conjugar tons

Um pavimento cinza pode transformar uma sala de estar num moderno centro de alta tecnologia ou um quarto num refúgio tranquilo e acolhedor, tudo depende das combinações que escolher.

A decoração com cores roxas ou rosas criará uma sensação romântica e sensual, aconselhável para os quartos. No caso de uma sala, recomendamos a utilização de apontamentos amarelos para iluminar o espaço, tornando-o mais alegre. 
Para um espaço elegante e moderno, escolha almofadas, mantas e cortinas azuis. Mas se procura uma declaração mais dramática e ousada, aposte no vermelho!
O verde é a cor preferida para um ambiente relaxante e rústico. Não se esqueça de utilizar plantas e móveis de bambu, que funcionam muito bem em conjunto com o verde.

























































































Receba a nossa newsletter