Decore a sua casa com o conforto da cortiça


Num mundo onde a procura por uma casa acolhedora e sustentável é mais importante do que nunca, a cortiça emerge como a estrela do design de interiores. Com características singulares, a cortiça proporciona uma experiência única de ligação entre a natureza e a elegância. Extremamente versátil este produto está cada vez mais presente no nosso dia a dia, com diferentes formatos, cores e texturas. A oferta é cada vez maior e atualmente pode revestir a sua habitação de cima a baixo com o conforto incomparável da cortiça.
 
Porque-escolher-a-cortica.jpg

Mergulhe no universo da cortiça e explore as suas diferentes aplicações inovadoras que transformam não só o aspeto físico da sua casa, mas também a maneira como pode viver nela.
 

Porque escolher cortiça? Os benefícios incomparáveis


Extraída da casca dos sobreiros, a cortiça é um material único, 100% sustentável, reciclável e reutilizável, apresentando propriedades notáveis que vão muito além da estética. A sua durabilidade excecional, bem como o isolamento térmico e acústico são as principais características e benefícios deste material. Mas sabia também que é hipoalergénica? Como não absorve pó contribui para a proteção contra as alergias. Além disso, é de realçar também a sua textura suave ao toque e a sua capacidade de se adaptar a diferentes ambientes e estilos de decoração, sendo por isso, uma escolha versátil para a decoração de vários ambientes.
 
Porque-escolher-a-cortica.-Os-beneficios-incomparaveis.jpg
 

Elegância natural no seu pavimento


Os pavimentos em cortiça não são só amigos do meio ambiente, mas também proporcionam um conforto exepcional para os seus pés. Com uma textura suave e resiliente, estes pavimentos oferecem uma sensação agradável sob os pés, sendo ideais para ambientes residenciais. A possibilidade de cores e designs é infinita, podendo optar pelas tonalidades naturais da cortiça, por designs em madeira ou até mesmo em pedra.
 
Elegancia-natural-no-seu-pavimento.jpg
 
Na coleção Vita Decor da Granorte, é possível encontrar designs arrojados e originais que irão destacar-se em qualquer divisão da sua casa. Deslumbre-se com os tradicionais azulejos portugueses ou deixe-se encantar pelo intemporal efeito Chevron. Conheça esta e outras soluções em pavimentos de cortiça.
 
Retile-Bold-530-050-10.jpg
 

Revestimento com estilo


Inspirados na natureza e na sociedade os revestimentos de parede resultam de uma perfeita simbiose entre o homem e a natureza. Designs rústicos perfeitamente retirados da natureza e aplicados em espaços residenciais ou comerciais criam uma harmonia única entre estes dois elementos. Se procura algo mais inspirador e relaxante a coleção Wabi da Granorte é ideal para si. Inspirada nas imperfeições da natureza esta coleção enaltece o conceito Japonês Wabi-Sabi, que em suma,consiste na procura constante da beleza nas pequenas imperfeições da natureza.
 
Revestimentos-em-cortica-com-estilo.jpg

Destacamos ainda a coleção 3DFORMS que oferece uma impressionante estética alternativa aos revestimentos cerâmicos como por exemplo a simples rotação de desenhos para  criar padrões de repetição rítmica, variáveis rítmicas e subtis. As combinações únicas compostas por qualquer das três formas em qualquer dimensão, criam uma forma divertida de acolher o visual da cortiça, criando uma sensação de proteção e de conforto que nos aproxima da natureza.
 
3DForms_1_.jpg
 

Mobiliário com personalidade


Como já referido anteriormente a cortiça é um produto muito versátil e pode assumir diferentes formas, texturas e cores, mas já tinha pensado em ter uma peça de mobiliário feita totalmente em cortiça? Sim, é possível e a Granorte tem algumas peças produzidas exclusivamente em cortiça com linhas modernas e com as tonalidades originais da cortiça. Este mobiliário é produzido a partir de resíduos provenientes de fábricas de rolhas evitando assim um desperdício desnecessário.

 

Mobiliario-com-personalidade.jpg
 
Fique também rendido à coleção luxuosa Nuspa, que esculpiu na cortiça formas surpreendentes com uma banheira, um lavatório e um banco que oferecem uma nova identidade à cortiça.
 
NuSpa.jpg
 

Incorporando a cortiça em cada detalhe


Como já foi evidenciado a cortiça, nas suas diversas e fantásticas variações, desempenha um papel fundamental na melhoria do apelo visual dos interiores residenciais por meio de elementos decorativos. Um exemplo notável são as bandejas em cortiça que podem ser produzidas nos mais diversos formatos e tamanhos, capazes de conferir uma dose generosa de funcionalidades e estilos para qualquer ambiente residencial ou comercial.
 
Incorporar-a-cortica-em-pequenos-detalhes.jpg
 
Combine a beleza e a funcionalidade do dia a dia através de garrafas de vidro com tampas em cortiça. Ao escolher estes elementos de cortiça para a decoração da sua casa, não está apenas adicionar a funcionalidade prática, mas também a introduzir uma sensação de sofisticação e de calor.
 

Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter