‹‹ voltar

Pavimento de madeira: Leve a natureza para a sua casa

campanha "descubra as diferenças" stepclick - allure ››
Os pavimentos em madeira transcendem a função básica de um pavimento transformando-o num verdadeiro tesouro para ser apreciado e desfrutado ao longo dos anos. Este tipo de pavimento presenteia-nos com a inigualável beleza da natureza, uma riqueza de tonalidades e um nível de detalhe que é simplesmente incomparável. Cada régua conta a história singular de uma árvore conferindo uma autenticidade inigualável.
 
Carvalho-Branco-Perola-CASC6030.jpg
 
Os pavimentos flutuantes em madeira combinam a facilidade de instalação de um pavimento laminado com a manutenção prática e com a limpeza descomplicada dos vinis sem nunca perder a elegância e o conforto reminiscentes do pavimento em madeira. Convidamos a conhecer esta solução sustentável e as suas características. Deixe a natureza entrar na sua casa e crie um ambiente único e natural.
 

Explorando a singularidade da natureza na sua casa


Ao escolher um pavimento de madeira convida a própria natureza a entrar em casa enriquecendo cada espaço com uma atmosfera única e natural. Cada régua conta a história de uma árvore e de onde veio, refletindo a singularidade das linhas, das cores e das texturas que só a natureza pode proporcionar. Essa individualidade transforma o seu lar num santuário pessoal que celebra a diversidade e a beleza que só a natureza pode oferecer.
 
Explorando-a-singularidade-da-natureza-na-sua-casa.jpg
 

Cada vez mais sustentável


A madeira proveniente de florestas sustentáveis é cada vez mais escassa e é imperativo criar medidas proativas para otimizar o uso desta matéria-prima valiosa. Da necessidade de preservar a nossa natureza nasceu o inovador conceito dos pavimentos flutuantes em madeira, que representam um passo significativo em direção à sustentabilidade. Este tipo de pavimento utiliza até 25 vezes menos madeira nobre do que um pavimento maciço convencional, o que o torna uma escolha sustentável.
 
Cada-vez-mais-sustentável.jpg
 
O segredo por trás do parquet reside no uso cuidadoso do folheado da madeira nobre (chamado veneer) - uma camada fina da madeira. Esta abordagem possiblita a exploração ao máximo das espécies de madeira colhidas e cultivadas ao longo de décadas. Através da combinação da camada fina de madeira com uma placa de fibra de alta densidade 100% à base de madeira (HDF ou Abeto), criamos pavimentos completamente naturais que oferecem uma durabilidade superior em comparação com os pavimentos de madeira maciça.
 

Benefícios do pavimento de madeira


Durabilidade: Quanto mais fina for a camada superior da madeira, mais resistente é o pavimento ao impacto. O HDF logo abaixo da camada de desgaste é ainda mais forte do que a madeira natural, o que permite garantir que o pavimento é mais resistente a objectos pesados ou a saltos agulha.

Hipoalergénico: Ao contrário dos tapetes, o pavimento de madeia não acumula poeiras, ácaros e alérgenos, o que é benéfico para a saúde respiratória.

Madeira real: Experimente a genuidade da madeira. Cada pavimento parquet é finalizado com uma camada superior de espécies de madeira autênticas, assim como em pavimentos de madeira maciça não existem duas réguas idênticas. Seja carvalho, teca ou outras espécies, é essa variedade que confere o belo aspecto natural que procura. O calor da madeira é uma sensação que jamais poderá ser replicada por materiais sintéticos.

 
Mais-forte-que-a-madeira-natural.jpg HIPOALERGENICO-min.jpg
 
Nova geração mais resistente à água: Com as constantes inovações nos pavimentos flutuantes de madeira, hoje em dia é possível encontrar marcas (Torlys, Quick-Step e Parky) com pavimentos resistentes à água, ainda que por um período limitado. Com esta novidade é agora possível instalar o pavimento por toda a casa até nas áreas mais húmidas.

Valorização do imóvel: Além de todos os benefícios estéticos e ecológicos, não podemos deixar de destacar o impacto positivo que um pavimento de madeira sustentável, como o parquet, tem sobre o valor do seu imóvel. A valorização da propriedade é uma das razões pelas quais esta escolha tem ganhado destaque no mercado imobiliário.
 
NOVA-GERACAO-MAIS-RESISTENTES-A-AGUA.jpg VALORIZACAO-DO-IMOVEL-min.jpg
 

Categorização, tratamento e acabamento da madeira


A jornada do pavimento começa com a seleção das melhores categorias de madeira. Cada espécie possui características únicas que vão desde a cor até à textura. O tratamento da madeira é uma etapa crucial para garantir a durabilidade e longevidade do pavimento. É aqui que entram em jogo os acabamentos em verniz e óleo. O verniz proporciona uma camada protetora que realça a beleza natural da madeira, enquanto o óleo penetra nas fibras, realçando a textura e criando um aspecto autêntico e rústico.
 
Categorizacao,-tratamento-e-acabamento-da-madeira..jpg
 

Pavimentos com acabamento em verniz


O pavimento de madeira com acabamento em verniz oferece um brilho subtil e uma camada de proteção que resiste ao desgaste quotidiano. Esta opção é perfeita para quem procura um visual mais polido e contemporâneo. Com uma variedade de tons e brilhos poderá escolher entre um acabamento mais fosco para um visual discreto ou um brilho mais intenso para um toque sofisticado.
 
ACABAMENTO-EM-VERNIZ-(EXTRA).jpg
 

Pavimentos com acabamento em óleo


Se pretende uma conexão mais profunda com a natureza, o pavimento de madeira com acabamento em óleo é a escolha ideal. O óleo penetra nas fibras da madeira realçando as suas características naturais e criando um ambiente acolhedor e autêntico. 
 
Acabamento-a-oleo.jpg
 

Conclusão


Em resumo, o pavimento de madeira é uma escolha excecional para trazer a natureza para a sua casa. A beleza, a versatilidade, a durabilidade e o impacto ambiental positivo tornam está solução incomparável. Ao optar por um pavimento de madeira, está a investir em um ambiente mais bonito, sustentável e saudável para a sua casa. Deixe a natureza entrar - escolha o pavimento flutuante de madeira.
 

Já visitou o nosso Showroom Virtual?

Visiteonossoshowroomvirtual.gif

 

Visite o nosso showroom em qualquer lugar e em qualquer momento
Showroom Virtual

Receba a nossa newsletter