‹‹ voltar

Temos as repostas para todas as suas perguntas sobre os pavimentos laminados

como tornar a sua casa mais luxuosa sem gastar muito: descubra agora! ››

Temos as repostas para todas as suas perguntas sobre pavimentos laminados


Os pavimentos laminados são uma escolha popular para muitas pessoas que desejam combinar estilo e funcionalidade aos seus espaços. No entanto, é comum ter dúvidas sobre o uso e manutenção deste tipo de pavimento. Neste blog iremos responder a algumas perguntas comuns relacionadas aos pavimentos laminados.
 
Carvalho-patina-acastanhada-SIG4751.jpg
 

Porque tenho de usar um underlay?


Para além de criar uma base nivelada para a instalação do seu novo pavimento, o underlay também proporciona um excelente isolamento acústico e reduz os rangidos. É, por isso, uma parte essencial do pavimento e felizmente também é de fácil instalação. Precisa apenas de uma faca para cortar os rolos e de fita cola para os unir. 
 
Silent-Walk-QSUDLSW7_1_.jpg
 

Preciso mesmo de juntas de dilatação?


É importante colocar juntas de dilatação de 8 a 10 mm ao longo das paredes, à volta dos tubos de radiadores, etc, pois assim o pavimento tem espaço suficiente para contrair e expandir caso hajam alterações de temperatura ou de humidade. Também se deve colocar juntas de dilatação por baixo das portas entre as divisões para as separar. Se o pavimento for colocado num espaço com mais de 13 metros seguidos (por exemplo, num corredor) e não usar uma junta de expansão, é possível que ocorra tensão e deformação do pavimento. Veja mais informações no nosso blog:Acessórios que não podem faltar no seu pavimento.

 
Preciso-mesmo-de-juntas-de-dilatacao(2).jpg
 

Posso usar os pavimentos laminados com sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento do pavimento?


Sim! Para melhores resultados deverá utilizar o underlay recomendado pela marca. Desta forma, irá optimizar estes sistemas de aquecimento e /ou arrefecimento do pavimento.
 
Posso-usar-os-pavimentos-laminados-com-sistemas-de-aquecimento-e-ou-arrefecimento-do-pavimento-min.jpg
 

Como devo limpar e manter o meu pavimento laminado?


Um pavimento suja-se, não há como evitá-lo. Felizmente, os nossos pavimentos são fáceis de manter. Com estas dicas irá conseguir limpar o seu pavimento laminado num instante. Tudo o que precisa é do seu aspirador, o kit de limpeza, um balde e o produto de limpeza recomendado pela marca.

 

Como-devo-limpar-e-manter-o-meu-pavimento-laminado.jpg
 
1. Aspire rigorosamente o seu pavimento ou limpe o pavimento com uma mopa para se certificar de que retira todo o pó.
2. Encha a garrafa do kit de limpeza com uma pequena quantidade de produto de limpeza recomendado pela marca e adicione água. Encha um balde com água limpa para enxaguar a sua mopa.
3. Puxe o manípulo para humedecer o pavimento e comece a limpá-lo. Enxague a mopa no balde com água limpa e esprema-a. Volte a passar a mopa no pavimento até este ficar a brilhar. Vai ver como é rápido!
DICA: Passe a mopa na direção das réguas ou ladrilhos para evitar manchas ao secar.
 
 

Ficou com alguma dúvida?


Partilhe as suas dúvidas connosco, iremos responder o mais breve possível e futuramente publicar as suas dúvidas num novo "Perguntas e respostas". 
 
Ficou-com-alguma-duvida.nos-respondemos.jpg
 
 



 

Campanha "A NOSSA SELEÇÃO DE PAVIMENTOS"

Anossaselecaodepavimentos.png

 

Uma gama premium de pavimentos vinílicos que pode transformar qualquer espaço em um ambiente elegante e acolhedor.
Catálogo "A nossa seleção de pavimentos"

Receba a nossa newsletter