‹‹ voltar

Pavimento LISTOR com Certificação Sustentável

5 vantagens em decorar a casa com um pavimento claro ››

Num mundo em constante evolução a consciencialização sobre a importância de proteger o nosso meio ambiente está a crescer cada vez mais. Na LISTOR estamos comprometidos em desempenhar o nosso papel na preservação e no cuidado do planeta.

Acreditamos firmemente que as empresas têm uma responsabilidade crucial em adotar práticas sustentáveis e em ajudar a criar um futuro melhor para as próximas gerações. A nossa abordagem começa com a seleção cuidadosa de materiais ecologicamente sustentáveis.
 
Pavimentos-com-certificacao-sustentavel.jpg
 

Acreditamos nas nossas marcas


Ao escolheremos apenas as marcas mais conceituadas garantimos não só a qualidade do produto, como também uma produção consciente que se foca em minimizar os impactos negativos sobre o meio ambiente utilizando os recursos naturais de maneira sustentável. As nossas marcas utilizam materiais reciclados e renováveis nos seus processos de fabricação reduzindo crucialmente a nossa pegada ecológica. Além disso, promove uma economia circular.
 
Carvalho-Vintage-Cinza-Claro-CLM1405.jpg
 

Respire livremente


A realidade de hoje em dia é que passamos grande parte do nosso tempo em ambientes fechados seja em casa ou no trabalho e, como tal, a qualidade do ar é de extrema importância. As nossas marcas estão empenhadas em minimizar ao máximo as emissões de COV (compostos orgânicos voláteis) que são substâncias químicas orgânicas que evaporam facilmente à temperatura ambiente.
 
Carvalho-Castanheiro-Claro-COM5113.jpg
 
Um exemplo de um COV é o formaldeído que é também emitido pela madeira. O valor de emissão de formaldeído dos nossos pavimentos laminados e de madeira é insignificante e 10 vezes inferior ao valor estipulado nas normas da UE. Já nos nossos pavimentos em vinil não é detetado qualquer formaldeído, o que se reflete nos nossos rótulos de classe A (madeira) A+(laminados, vinil) e M1 (laminados, vinil).
 

Certificação LEED® nos pavimentos Torlys


O que é a certificação LEED? A certificação LEED é um sistema de classificação que avalia a sustentabilidade dos edifícios e as suas estruturas. Esse sistema leva em consideração o impacto ambiental do edifício ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a fase do projeto e construção até a sua operação e manutenção. Os produtos TORLYS estão certificados em três categorias LEED:
  • Materiais e recursos;
  • Qualidade ambiental interna;
  • Processo de inovação e design.
 
Certificacao-leed-nos-pavimentos-torlys.jpg
 

Certificações e Rótulos UNILIN


A UNILIN tem um papel fundamental na indústria dos pavimentos tendo, por isso, a responsabilidade acrescida no que diz respeito ao cumprimento de todas as normas ambientais e de saúde previstas no ordenamento jurídico. Com o pensamento nas próximas gerações, esta desafia-se constantemente alcançando diversas certificações opcionais.

 
Os-nossos-rótulos-e-certificações.jpg
 

A sua origem é importante para nós

 


A natureza é um recurso muito valioso para nós e muitos dos nossos pavimentos têm como matéria-prima principal a madeira. Desta forma, a nossa maior preocupação é saber a sua origem e de que tipo de floresta provém.
Certificados como PEFC e FSC asseguram que os produtos provêm de florestas bem geridas, utilizando processos de corte de árvores que visam preservar o nosso planeta e a sua biodiversidade, procurando reduzir a taxa de abate de árvores e aumentando a plantação de novas.

 
A-sua-origem-é-muito-importante-para-nós_1_.jpg
 
Por exemplo, este tipo de certificação recorre a medidas que possam potencializar o desbaste das florestas através da seleção de árvores pequenas ou dobradas que possam prejudicar o crescimento de outras árvores. Com este processo otimiza-se a floresta para que cresça de um modo mais saudável. Garantir que a madeira que utilizamos não contribui para a desflorestação é um fator importante para nós, pois a nossa missão é garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
 

A regra dos 3R's aplica-se aos nossos pavimentos


Reduzir.png

Reduzir

 
As nossas marcas preferem utilizar recursos reciclados para criar pavimentos duradouros.
Verifique os recursos reciclados que utilizamos na maioria dos nossos pavimentos.

  • O pavimento em vinil contém cerca de 40% de giz, um material natural disponível em abundância. Um quarto é feito com PVC reciclado e outro quarto é feito de PVC virgem.
  • Os pavimentos em cortiça e o underlay CorkPlus™ BLUE incorporado provêm de cortiça 100% reciclada.
  • No caso dos pavimentos laminados, estes contêm até 70% de madeira reciclada e, além disso, a sua construção foi desenhada para ser extremamente duradoura, exigindo menos substituição e menos material a longo prazo.

Você Sabia?


Os pavimentos em madeira da TORLYS Smart Floors foram projetados para usar menos recursos. Isso significa que é produzido 30 vezes mais pavimentos em madeira de uma única árvore do que um pavimento em madeira maciça.
 
reutilizar.png

Reutilizar

 
Desenvolvemos soluções para que os nossos produtos possam ser facilmente reutilizáveis, resultando em menos produção e numa resposta mais económica para o consumidor final.
Poderá reutilizar os seus pavimentos LISTOR com estas inovações.

  • O TORLYS Bulldog™ Easy Plank Replacer é uma inovação exclusiva desta marca que permite substituir uma única régua danificada com facilidade (pavimento com instalação flutuante).
  • A junta Uniclic elimina a necessidade de colas ou pregos. Para as instalações residenciais, poderá reaproveitar o seu pavimento sem prejudicar a junta ou as superfícies adjacentes.
 
Renovar.png

Renovar

 
A cortiça, produto nacional com elevado potencial ecológico, permite produzir pavimentos sem cortar sobreiros nem danificar florestas. As suas características naturais oferecem um isolamento térmico e acústico único.
Veja a nossa seleção de pavimentos em cortiça da TORLYS Smart Floors Cork ou TORLYS CorkWood™.
Encontre alguns produtos e recursos que ajudam a manter e a renovar os seus pavimentos LISTOR, prolongando a sua vida útil por anos.

  • Substitua réguas danificadas com facilidade com as juntas Uniclic que permitem a fácil substituição com a ferramenta Bulldog™.
  • Juntas Uniclic que se encaixam com o aperto líder do setor e permitem a fácil substituição com a ferramenta Bulldog™.
  • Kit de limpeza Torlys e Quick-Step, não contém VOCs e não tem fragrância.
  • Kits de reparação Torlys e Quick-Step para pequenos acidentes.
 

A nossa preocupação

Na LISTOR reconhecemos a importância urgente de proteger o nosso meio ambiente. Acreditamos que é nosso dever agir com responsabilidade e adotar práticas sustentáveis em todos os aspectos dos nossos negócios. Desde a seleção de materiais ecologicamente sustentáveis até ao investimento em tecnologias inovadoras de forma a minimizar o nosso impacto ambiental e promover a preservação do planeta.

Ao compartilhar-mos os nossos conhecimentos e experiências esperamos impulsionar uma mudança positiva em toda a indústria criando um futuro mais verde e sustentável. A proteção do meio ambiente é uma preocupação global e cada ação conta. Ao escolher a LISTOR está a escolher um parceiro comprometido com a sustentabilidade e com a preservação do nosso planeta. Junte-se a nós nesta jornada e faça a diferença.
 
A-nossa-preocupacao(2).jpg
 

Já visitou o nosso Showroom Virtual?

Visiteonossoshowroomvirtual.gif

 

Visite o nosso showroom em qualquer lugar e em qualquer momento
Showroom Virtual

Receba a nossa newsletter