‹‹ voltar

5 Ideias para um quarto de criança ser perfeito

revestimentos de parede para uma casa mais acolhedora ››
Use uma decoração divertida e prática

Está a pensar em decorar o quarto das crianças mas não sabe por onde começar? Criar um espaço único e divertido para o seu filho é muito importante, mas certifique-se que escolhe um interior que também atenda às suas necessidades práticas. Sigas as nossas cinco dicas para transformar o quarto dos seus filhos num espaço que irão adorar por muitos anos.
 
5-Ideias-para-um-quarto-de-criança-ser-perfeito.jpg
 

Adicione um toque de cor


Converse com os seus filhos e descubra quais as suas cores favoritas, mas lembre-se que facilmente podem mudar de gosto ao longo do tempo. É recomendável recorrer a tons mais neutros para as paredes e pavimentos, assim irá criar um espaço divertido e intemporal. Aposte nos acessórios, nas cores e na criatividade das almofadas, cortinas ou móveis. Será mais fácil substituir a curto-prazo os elementos decorativos que os seus filhos já não utilizam mantendo ao longo dos anos um design divertido e animado.
 
CLM1290-Adicioneumtoquedecor.jpg
 

Use materiais macios e quentes como um pavimento em vinil


O requisito mínimo para um quarto de uma criança ser perfeito é ser aconchegante e divertido. Para isso use materiais que sejam agradáveis ao toque e quentes. Não podem faltar mantas e almofadas, no entanto, considere também o tipo de pavimento utilizado. O local preferido para as brincadeiras das crianças é o chão, por isso, escolher um pavimento que seja confortável e resistente às brincadeiras é fundamental. Ao contrário do pavimento cerâmico, o piso vinílico é uma ótima escolha para o quarto das crianças, pois é macio e termicamente mais confortável. Além do mais, as suas qualidades de isolamento acústico são perfeitas para os dias mais longos de brincadeiras.
 
ROCHA-BETAO-AVST40234-Usemateraismaciosequentescomumpavimentovinilico.jpg

 

Crie uma área multifuncional


Ter um espaço para brincar e estudar no quarto das crianças pode ser uma dor de cabeça. O ritmo de crescimento das crianças é alucinante e o quarto deve estar adaptado para as diferentes fases e necessidades da vida para que possam crescer felizes no seu espaço. Deve ser uma divisão onde possam brincar livremente quando são pequenas ou relaxar e terminar os trabalhos de casa à medida que crescem. Optar por móveis multifuncionais é uma boa solução para aproveitar melhor o espaço. Utilize uma mesa e uma cadeira que sejam dobráveis para organizar o espaço facilmente em qualquer momento.
 
CARVALHO-NATURAL-MIDNIGHT-CLM1487-Crieumaáreamultifuncional.jpg
 

Considere como será fácil limpar o quarto dos seus filhos


As crianças adoram brincar, e correr dentro e fora de casa, é inevitável. Por isso, manter o quarto dos seus filhos limpo nem sempre é fácil. Pense de forma inteligente e procure materiais de fácil limpeza. Nas paredes recorra a uma tinta lavável para que de uma próxima vez a limpeza dos rabiscos seja "uma brincadeira de criança".
Sabia que também é possível aplicar os pavimentos da gama Vinyl Flex Glue + na parede? Escolha uma tonalidade divertida e diga não às manchas e sujidades até à última impressão digital. No caso dos pavimentos, escolha um resistente a todo o tipo de brincadeiras. Laminado ou vinílico são uma excelente escolha, pois são fáceis de manter. Basta uma simples limpeza com a mopa e com o produto limpeza recomendado pela marca.
 
CARVALHO-CINZA-INTENSO-CLM5790-Considerecomoserafacillimparoquartodosseusfilhos.jpg
 
Kit de limpeza Quick-Step
 

Adicione um esconderijo ao quarto dos seus filhos


Quem nunca, quando era criança, gostava de ter o seu próprio esconderijo? Uma tenda, um forte de almofadas ou uma casa na árvore. Por que não replicar esta ideia no quarto dos seus filhos? Esta será mais uma forma de incentivar os seus filhos a ter o seu próprio “cantinho”. Além disso, será mais fácil de manter o resto da casa limpa. Deixe o esconderijo o mais confortável possível para poderem ler, fazer as festas de pijama ou simplesmente para relaxarem depois de um dia agitado. Será seu local favorito de certeza.
 
CARVALHO-CLÁSSICO-CLARO-CLM5787-Adicioneumesconderijoaoquartodosseusfilhos.jpg
 

Está pronto para criar um quarto aconchegante para os seus filhos?

 

Descubra o pavimento ideal
para o quarto dos seus filhos

 

 

ENCONTRE OUTROS TEMAS RELACIONADOS

Pavimento_Flutuante_Laminado_ou_Vinilico_Saiba_as_diferenças.jpg

 Pavimento Flutuante Laminado ou Vinílico - Saiba as diferenças

 Pavimento flutuante laminado ou vinílico? Com a evolução da tecnologia e a necessidade de...

Saiba mais

Combine_o_design_Biofílico_e_a_sustentabilidade.jpg

Combine o design Biofílico e a sustentabilidade

O Design Biofílico procura trazer de forma inovadora a natureza para o interior da sua casa, cri...

Saiba mais

Homefullnes_Encontre_a_paz_na_sua_decoracao_de_casa.jpg

Homefulness - Encontre a paz na sua decoração de casa

Após dois anos de incertezas, a casa continua a ser um dos espaços mais importantes e...

Saiba mais

Receba a nossa newsletter