Sabia que ao jogar com a tonalidade do seu pavimento, teto e paredes pode criar efeitos de luz que fazem com que a sua divisão pareça maior, mais quente, mais estreita, mais profunda ou até mesmo mais comprida? Por norma, a utilização de tons claros cria a ilusão de profundidade e a utilização de tons escuros o efeito contrário.

Quer que a sua divisão pareça arejada, rústica e intemporal? Se sim, um pavimento claro é perfeito para si. Acrescente mobiliário mais escuro para uma elegante combinação.

Se gosta de contrastes, vai adorar o pavimento escuro. Conjugue-o com paredes claras ou escuras para acentuar o efeito. Contudo, tenha em atenção: demasiadas cores escuras dão ao seu espaço um ambiente sombrio e fechado, pelo que deve acrescentar muitos toques claros.
 

8 Efeitos originais

 
1-min.jpg

Pavimento claro e paredes claras fazem com que o seu espaço pareça mais largo. Contudo não exagere para evitar um visual estéril. Pavimento claro e paredes escuras realçam as linhas horizontais.
   
2-min.jpg
 
Pavimento claro, teto claro e uma parede traseira clara fazem com que o seu espaço pareça estreito mas alto. Pavimento claro, teto claro e uma parede traseira escura fazem com que o seu espaço pareça mais pequeno.
 
3-min.jpg
 
Pavimento claro, teto escuro e paredes escuras crie um efeito sem formas utilizando a mesma cor. Pavimento escuro, teto claro e paredes claras fazem com que a sua divisão pareça enorme.
 
4-min.jpg
 
Pavimento escuro, teto escuro e paredes claras fazem com que a sua divisão pareça mais larga mas mais baixa. Pavimento escuro, teto claro e paredes escuras criam um efeito de sombra muito interessante, uma vez que toda a luz parece vir de cima.
 


Gostou do nosso blog?

 

Subscreva a nossa Newsletter! Mensalmente terá acesso a conteúdos exclusivos e novidades... Do que está à espera!?
Subscrever Newsletter

Receba a nossa newsletter